sábado, 10 de maio de 2014

SAÚDE - Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação contra gripe

Pouco mais de metade do público pretendido tomou a vacina.
Esforço de imunização deve prosseguir até que meta seja atingida.

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (8) que a campanha de vacinação contra a gripe será prorrogada em todo o país até 23 de maio.  Até esta quinta, mais de 21,3 milhões de pessoas se vacinaram contra a doença, o que representa 53,6% da meta estabelecida, que é de atingir 80% do grupo prioritário para a imunização, de 49,6 milhões de pessoas.

A pasta destaca que é importante que as pessoas procurem por um posto de saúde o quanto antes para não deixar para se vacinar nos últimos dias, já que a imunização demora cerca de 15 dias para fazer efeito e no período de frio aumentam as chances de contágio.
Os públicos-alvo da campanha são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.
Imunização
A imunização via injeção protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. As doses devem ser aplicadas antes do período de inverno.

Segundo o ministério, serão distribuídas neste ano 53,5 milhões de doses da vacina para os 65 mil postos de saúde. De acordo com a pasta, a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonia e de 39% a 75% os índices de mortalidade por influenza.
VIA:G1

quarta-feira, 7 de maio de 2014

COPA 2014 - Felipão anuncia convocados da Seleção para a Copa do Mundo

O Brasil já tem seus 23 representantes para disputar a Copa do Mundo em casa em 2014. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta quarta-feira a lista de convocados da Seleção. A grande surpresa foi o zagueiro Henrique, do Napoli, que ganhou a disputa com Miranda, Dedé, Marquinhos e Réver por uma vaga na defesa. 

O Henrique é um jogador em que confio. Gosto do futebol dele. Ontem (terça-feira), toda a comissão técnica observou uma série de detalhes para a indicação do quarto zagueiro. Tivemos nossas discussões, por que isso ou aquilo, e decidimos pela convocação do Henrique - explicou Felipão, durante entrevista coletiva. 

Nove jogadores haviam sido confirmados anteriormente pelo treinador: Julio César, Thiago Silva, David Luiz, Ramires, Oscar, Willian, Paulinho, Neymar e Fred. 
Na próxima terça-feira, Felipão vai convocar mais sete jogadores, que ficarão de sobreaviso caso algum dos escolhidos inicialmente seja cortado. O anúncio será feito através do site oficial da CBF.

Antes de revelar os convocados, Felipão pediu o apoio da torcida aos nomes escolhidos.
A partir da divulgação dos nomes, queria solicitar a nossos torcedores que os nossos 23 convocados sejam muito bem recebidos e tratados como sempre fomos tratados. E que todos juntos nós, a direção, a imprensa e os torcedores tenhamos um norte, para seguirmos em direção a conquistar o que desejamos, que é conquistar o campeonato aqui no Brasil. Independentemente de cores e do que cada um pensa, tenham certeza que eles farão o possível para conseguir os objetivos - disse o treinador. 




PREPARAÇÃO DA SELEÇÃO

A estreia do Brasil na Copa está marcada para o dia 12 de junho, na Arena Corinthians, contra a Croácia. Depois, a Seleção pega o México no dia 17, no Castelão, em Fortaleza. Por fim, enfrenta Camarões no dia 23, no Mané Garrincha, em Brasília. 

A seleção brasileira vai iniciar a preparação para a Copa do Mundo no dia 26 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O local foi completamente reformado a pedido da comissão técnica para receber o grupo antes da competição. 

Quartos individualizados, salas de recuperação, departamento médico, salão de jogos... Tudo pronto para receber os atletas da melhor maneira possível. Para reformar o local, a CBF investiu cerca de R$ 15 milhões. 

Antes da Copa do Mundo, o Brasil vai realizar dois testes. O primeiro será contra o Panamá, no dia 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, o encontro será diante da Sérvia, no Morumbi, em São Paulo.

Confira a lista completa de convocados:


Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Julio César (Toronto F.C)
Victor (Atlético-MG)

Zagueiros:
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Henrique (Napoli)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (PSG)

Meio-campistas:
Fernandinho (Manchester City)
Hernanes (Inter de Milão)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Willian (Chelsea)

Atacantes:
Bernard (Shakhtar)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Jô (Atlético-MG)
Neymar (Barcelona)

segunda-feira, 5 de maio de 2014

BRASIL - Prazo para transferir e tirar título eleitoral termina nesta quarta(07/05)

Termina nesta quarta-feira (7) o prazo para quem precisa ou pretende tirar o título eleitoral e ficar em condições de votar nas eleições de outubro. O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os jovens de 16 e 17 anos.
O jovem que completar 16 anos até 5 de outubro --data do primeiro turno-- pode votar nas eleições gerais deste ano desde que solicite o título dentro do prazo.
Para obter o título, os jovens devem apresentar documento de identidade original com foto e comprovante de endereço recente. Os maiores de 18 anos do sexo masculino também precisam levar o comprovante de quitação com o serviço militar.
Nas eleições gerais de 2010, o Brasil tinha 140.646.446 eleitores. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não possui uma estimativa de quantos novos eleitores devem se inscrever para votar em 2014.

Transferência

O limite do dia 7 de maio também vale para quem quer transferir o título e deseja votar em um novo local em 2014.
Para pedir a transferência, o eleitor deve ir ao cartório mais próximo de sua casa e levar um documento de identidade original com foto e comprovante de residência.
O eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida também tem até a próxima quarta-feira (7) para pedir transferência para uma seção eleitoral especial. O interessado nessa mudança deve levar ao cartório um documento de identidade original com foto e comprovante de residência.