sexta-feira, 19 de junho de 2015


SOBRAL 2015 - Morre em sobral o líder comunitário chico loló que morava no bairro dom Jose (antigo alto novo)


Foi com bastante pesar que nesta(quinta-feira) as 06:26 hrs recebemos a triste notícia de que veio a óbito o Sr. CHICO LOLÓ. Um homem exemplar. Foi um grande líder comunitário, Agente Voluntario a mais de 20 anos no Juizado da Infância e Juventude, um bom esposo, pai, filho, irmão etc. Venho por meio desta, expressar meus profundos sentimentos, mas sei que as palavras não conseguirão cumprir esse papel. Sei que dói muito perder alguém que amamos, mas sei tambem que não devemos se preocupar, pois o tempo cura todas as feridas. Muita Força a todos da familia! E que Deus possa nos dar força e conforto!

Chico loló também foi cabo eleitoral do Dr. Guimarães, o corpo está sendo velado na Rua Ferroviária, 1350, Bairro Dom José, proximidades da casa do José Arteiro.


 Convidamos familiares e amigos para se fazer presente as 7 hr e 30min da manhã desta sexta feira para uma celebração na comunidade evangélica familiar localizada na avenida do contorno, próximo ao Sesi, e após, seu sepultamento será realizado no cemitério são francisco no bairro do junco. 


texto: sd prado

quinta-feira, 18 de junho de 2015

DESENVOLVIMENTO 2015 - RN é o primeiro estado do Brasil a produzir mais de 2 GW em energia eólica


O Rio Grande do Norte é o primeiro estado brasileiro a ter mais de dois gigawatts de potência instalada em energia eólica. De acordo com o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne), o nível foi alcançado graças ao início das operações do parque eólico João Câmara.

Segundo o órgão, já são 75 usinas produzindo energia eólica em nível comercial no estado. A estrutura confirma o RN como o principal produtor brasileiro de eletricidade através dos ventos, com produção superior a de países europeus e de todos os sul-americanos, com exceção do Brasil.

O território potiguar é um dos melhores lugares do mundo para a produção de energia eólica, o que explica tantos investimentos na região. Segundo Jean Paul-Prates, presidente do Cerne, as condições adequadas são consequência de um fenômeno conhecido como bacia de ventos, que garante uma produção regular e altamente eficiente.

A posição geográfica privilegiada atrai diversas empresas ao estado do nordeste brasileiro, interessadas em produzir energia e também em instalar a estrutura necessária para que a produção seja conectada às linhas de transmissão.

Somente no mês de maio, a Chesf, uma das companhias que mais investe em linhas de transmissão no Brasil, proporcionou a estrutura necessária para escoar 1.500 MW da energia eólica produzida no Rio Grande do Norte. A empresa garante que o orçamento pretende direcionar R$ 2 bilhões ao desenvolvimento do setor em todo o país.

Futuro promissor

“Em até cinco anos produzirá 15 vezes o seu consumo, talvez mais. Isso permite o desenvolvimento de programas atrativos voltados a indústrias, para ampliar a oferta de emprego, trazendo melhores perspectivas para as futuras gerações”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Cordeiro.

Para que o estado continue nesse processo de desenvolvimento na área das energias renováveis, com destaque para a eólica, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está definindo a elaboração do Zoneamento Econômico-Ambiental do Estado, em conjunto com o IDEMA, órgão de fiscalização e licenciamento ambiental, visando definir as vocações regionais, as áreas a serem preservadas ou conservadas por serem de rara beleza e interesse turístico, mesmo que no longo prazo.
VIA:CICLOVIVO