quarta-feira, 26 de março de 2014


CEARÁ - Eixão das Águas é a maior obra de infraestrutura hídrica do Ceará


Nesta terça-feira (25), a presidenta Dilma Rousseff afirmou em sua coluna semanal, Conversa com a Presidenta, que o Eixão das Águas – composto por adutoras, estações elevatórias, reservatórios, aquedutos e canais com extensão total de 256 km – é a maior obra de infraestrutura hídrica do Ceará e garantirá o abastecimento de água para 4,2 milhões de pessoas da região metropolitana de Fortaleza nos próximos 30 anos.
“A segurança hídrica é fundamental não só para a vida das pessoas, mas também para toda a atividade econômica da região, incluindo a produção agrícola e a industrial. Para que se tenha uma ideia da importância do Eixão das Águas, um dos seus impactos sobre o desenvolvimento da região será o surgimento de um polo de desenvolvimento hidroagrícola nas áreas de tabuleiro da Bacia do Rio Jaguaribe, promovendo o atendimento a muitos projetos de irrigação”.
Além das obras para aumentar a capacidade de convivência com o semiárido, que estão sendo feitas em todo o Nordeste, Dilma afirmou que o governo também tem executado uma série de medidas emergenciais para enfrentar a atual seca, tais como a construção de cisternas e o pagamento do Bolsa Estiagem e do Garantia Safra.
“Estes mecanismos, juntamente com o Bolsa Família, são responsáveis por não ter havido durante esta seca, saques em supermercados, lojas ou feiras, como ocorria no passado. Precisamos aprender a conviver com a seca, assim como acontece, por exemplo, com as populações que convivem com o rigoroso inverno no norte do planeta. É o que estamos fazendo com essas obras que garantem a segurança hídrica do Estado”.
VIA:AGBRASIL

ACIDENTE AÉREO - Semelhanças e diferenças entre MALAYSIA e AIRFRANCE

A comparação do voo da Malaysia com o voo AF447, da Air France, que caiu em 2009 no Atlântico




VIA:ZH

ACIDENTE AÉREO - Autoridades da Malásia divulgam horário em que avião teria caído no Oceano Índico


Último contato do avião da Malaysia Airlines foi às 8h11, quando havia autonomia de menos de uma hora
Autoridades da Malásia divulgaram nesta terça-feira novos detalhes sobre o avião da Malaysia Airlines que desapareceu em 8 de março com 239 passageiros a bordo. Informações dão conta que a aeronave teria caído no Oceano Índico entre as 8h11min e as 9h15min, no horário daquele país.
Satélites identificaram o Boeing 777-200 pela última vez às 8h11min, disse o ministro de Defesa da Malásia Hishammuddin Hussein. Depois disso, às 8h19, houve um "contato parcial", segundo o site News, da Austrália. A partir daí, o voo ficou incomunicável. Entre esse horário e as 9h15min, o avião teria caído no mar, devido à falta de combustível. Anteriormente, as autoridades haviam dito que, às 8h11min, o Boeing tinha apenas 30 minutos de autonomia.

Assista a uma aterrissagem de um Boeing 777-200, modelo do avião desaparecido



VIA:ZHORA

Fãs de Schumacher devem se preparar para o pior, diz ex-médico da F1


Conhecido como "Dr. F-1", Gary Hartstein, médico-chefe da Fórmula 1 entre 2005 e 2012, manifestou em seu blog toda a sua preocupação com a situação do ex-piloto Michael Schumacher, que sofreu grave acidente quando esquiava nos alpes franceses, no fim de dezembro de 2013. Enquanto o mundo aguarda novas informações oficiais sobre a situação do alemão, que está internado no Hospital de Grenoble, na França, ele afirmou que os fãs do heptacampeão da F-1 devem se preparar para o pior. E que já podem começar a se despedir do ex-piloto.
— Sempre soube que Michael era adorado. Passei anos em circuitos repletos pela cor vermelha (da equipe Ferrari) em bonés, bandeiras e camisetas. Ainda estou sensibilizado pela persistência do amor dos fãs dele. Enquanto ficava preocupado com o que vai acontecer, percebi que a falta de atualizações sobre o quadro clínico pode ser um indício para começarmos a nos despedir dele. De alguma forma, acho que os fãs vão ficar bem pois estão tendo tempo para processar tudo — escreveu.
Hartstein aproveitou para criticar a postura adotada pela assessoria de Schumacher. Segundo ele, a falta de informações e divulgação de boletins médicos estimulam o surgimento de boatos. O último comunicado oficial emitido por Sabine Kehm, assessora do ex-piloto, aconteceu no dia 12 deste mês. De acordo com ela, o alemão apresentou sinais encorajadores durante o processo de despertar do coma. No boletim, a família do heptacampeão da F-1 diz estar confiante de que ele irá acordar.
O "Dr. F-1" também escreveu sobre a possibilidade de Schumacher ficar em estado vegetativo pelo resto da vida. Segundo ele, a expectativa de vida pode variar de meses a alguns anos pois depende das condições físicas da pessoa e da qualidade dos cuidados médicos.
—Mas existem outros fatores imponderáveis. Eles geralmente morrem de infecções respiratórias ou urinárias. Sobrevivências mais longas já foram relatadas, mas são exceções— escreveu o médico.
via:g1

segunda-feira, 24 de março de 2014

FUTEBOL - MESSI, MESSI, MESSI REINA NO SANTIAGO BERNABÉU....................(VEJA OS GOLS ABAIXO)

Com três de Lionel Messi, que se tornou o maior artilheiro do principal confronto do Campeonato Espanhol, com 21 gols, o Barcelona venceu por 4 a 3 o Real Madrid, fora de casa, em clássico válido pela 29ª rodada da competição. O resultado colocou o time catalão novamente na disputa pelo título, já que diminuiu a distância de quatro para um ponto para o rival, que caiu para a vice-liderança nos critérios de desempate, com 70.

Aos 7 minutos, Messi recebeu livre na intermediária do Real e deu belo passe em profundidade para Iniesta, que invadiu a grande área e chutou no alto, sem chances para o goleiro: 1 a 0

Aos 7 minutos, Messi recebeu livre na intermediária do Real e deu belo passe em profundidade para Iniesta, que invadiu a grande área e chutou no alto, sem chances para o goleiro: 1 a 0
Apesar do susto, o time da casa não se abalou, e pelo lado esquerdo do seu ataque, conseguiu a virada em apenas quatro minutos. Aos 20, Di María lançou para Benzema, que cabeceou no alto e empatou. O goleiro Valdés, chegou a tocar na bola, mas não evitou a igualdade. Em seguida, novamente Di María cruzou para o atacante francês, que dominou a bola na coxa e chutou para fazer o segundo.
Mas, antes do intervalo, Messi aproveitou rebote para chutar rasteiro e fazer 2 a 2.
Na volta dos vestiários, o time madrilenho não deu tempo para os visitantes. Logo aos 8, Cristiano Ronaldo foi derrubado por Daniel Alves, fora da área, e o juiz marcou pênalti. O atacante português chutou forte e no canto e colocou o Real novamente em vantagem no marcador.
Porém, em duas cobranças de pênalti, o argentino selou a vitória do Barcelona.

FUTEBOL - Flu perde por 3 a 1 fora em estreia na Copa do Brasil (VEJA OS GOLS ABAIXO)

O Fluminense abusou dos gols perdidos, pecou na marcação e ficou muito longe de sua meta na estreia na Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira. O time carioca foi ao Ceará com pretensão de eliminar o Horizonte logo na primeira partida, mas perdeu por 3 a 1 e agora terá que vencer no Rio por pelo menos 2 a 0 para seguir na competição.
Pensando na vitória por dois gols, o técnico Renato Gaúcho mudou o ataque e escalou Walter e Fred juntos desde o começo pela primeira vez - Rafael Sobis ficou no banco. Na defesa, o Fluminense seguiu sem poder contar com o lateral direito Carlinhos, ainda fora da forma física ideal.
Do outro lado, o Horizonte nem de longe pareceu o time que vem se mostrando frágil no Campeonato Cearense. Eficiente na marcação e rápida nos contragolpes, a equipe da casa chegou à meta adversária várias vezes ao longo do jogo. E abriu o marcador aos 12 minutos, quando Dico recebeu da direita, girou o corpo e chutou no contrapé de Diego Cavalieri.
O Fluminense, porém, não tardou a empatar. Aos 15, Conca recebeu passe de Walter na pequena área e apenas empurrou para o gol. Dali até o fim do primeiro tempo, o tricolor carioca teve pelo menos duas ótimas chances para virar o marcador, mas falhou na hora de finalizar - sobretudo Fred, que perdeu um gol da pequena área aos 43.
Sentindo dores musculares, Conca e Diguinho não voltaram para o segundo tempo, cedendo lugar para Biro Biro e Wagner. Sem o argentino, o Fluminense perdeu em qualidade na ligação e em posse de bola na frente.
Já o Horizonte seguiu com sua estratégia da primeira etapa, explorando contragolpes e as falhas do sistema defensivo do Fluminense. Numa delas, aos 18, Marciel recebeu passe na esquerda, Chiquinho errou na marcação e o atacante chutou rasteiro, cruzado, colocando o time cearense novamente na frente.
A partir daí o esquema de jogo do Fluminense desandou de vez. Renato colocou o jovem Kenedy no ataque, que perdeu dois gols da pequena área. Ao mesmo tempo, o Horizonte sentiu que tinha condições de bater o adversário, franco favorito, e se manteve atacando. Até que aos 46, Jajá recebeu na entrada da área, chutou rasteiro e definiu o placar.
FICHA TÉCNICA:
HORIZONTE 3 x 1 FLUMINENSE
HORIZONTE - Jefferson; Diego Maradona (Franklin), Douglas, Ramon e Rick; Albano, Rafael Tchuca, Fernando Sobral (Adriel Goiano) e Diego Palhinha (Jajá); Marciel e Dico. Técnico: Roberto Carlos.
FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Chiquinho; Valencia, Diguinho (Wagner), Jean e Conca (Biro Biro); Walter (Kenedy) e Fred. Técnico: Renato Gaúcho.

CELULAR - Há 30 anos era vendido o primeiro celular da História



Há exatos 30 anos, no dia 14 de março de 1984, uma pessoa não identificada achou que seria uma boa ideia desembolsar o equivalente a US$ 4 mil (R$ 9,4 mil) parar ter um celular em algum lugar em Baltimore, Chicago ou Washington, nos Estados Unidos. Foi a primeira vez na história que um celular foi vendido.


O modelo se chamava Motorola DynaTac 8000X e fazia jus ao apelido, adotado até mesmo pelos criadores, de “tijolo”, que acabou caindo no gosto do público do mundo todo. Suas medidas eram de 33 x 4,4 x 8,9 centímetros e seu peso era de incríveis 793 gramas. Sua bateria durava meia hora. E você reclamando que seu smartphone é pesado e a bateria não aguenta o dia todo.

Na época do início das vendas, o que mais se aproximava da telefonia móvel eram os telefones nos automóveis, que custavam cerca de US$ 2,5 mil pela implantação. Inclusive eles eram chamados de “celulares” e “telefones móveis” na época, mas aos poucos foram perdendo a utilidade.


A Motorola, no entanto, não tinha o objetivo inicial de lançar o primeiro celular do mercado. Rudy Krolopp, chefe de design da empresa na época, diz que os primeiros aparelhos foram desenvolvidos como forma de pesquisa, não para produção. “O Dynatac não foi criado para ser produzido em massa”, afirma ele.

Assim, isso se refletiu em uma grande demora no lançamento do aparelho. Foram 10 anos entre o início da pesquisa e o lançamento no mercado, com o intuito de criar um design que realmente pudesse ser produzido. Além disso, a empresa teve muitos problemas com o FCC para regularizar e poder vender o aparelho, segundo o Mashable.

Segundo Krolopp, antes de seu lançamento, o DynaTAC 8000X passou por oito modelos diferentes na etapa de desenvolvimento. “Cada vez que tínhamos um problema e o resolvíamos, tínhamos que mudar o design”, ele diz. No total, a Motorola gastou US$ 100 milhões no desenvolvimento do 8000X, sem saber se ele cairia no gosto do público.