sexta-feira, 10 de junho de 2016

BRASIL 2016 - Três cearenses estão entre as vítimas de acidente com 18 mortes em SP

Vítimas eram estudantes universitários das cidades de Mauriti e Canindé.
Damião Braz era pedreiro e estudante de Engenharia em São Paulo.


Três cearenses estão entre as 18 vítimas no acidente na Rodovia Mogi-Bertioga, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (8). Damião Nunes Bras, natural de Mauriti, estudante de Engenharia; Maria Maceno de Sousa e Daniela Aparecida Mota Dias, ambas de Canindé e estudantes de Ciências Contábeis, estão entre os mortos.

Damião Nunes
Damião Nunes, 33 anos, trabalhava como pedreiro e estudava engenharia civil em Mogi das Cruzes. Morava em Barra do Una, em Juquehy, e pegava o ônibus todos os dias para ir à faculdade.

"Ele dirigia. Ele já foi daqui para o Ceará duas vezes de carro e nunca aconteceu nada. Foi acontecer praticamente em casa essa tragédia. É terrível. Ele tem um filho de 13 anos. Minha mãe mora no Norte e está vindo para cá", disse Francisco José Braz, irmão da vítima.

As primas Daniela Dias e Maria Maceno moram em São Paulo há 20 anos, acompanhadas dos pais, "que buscavam vida melhor para as filhas", segundo a tia Aurinete Camelo Maceno de Sousa. De acordo com a prima das universitárias, Soraia Maceno, os corpos das cearenses serão velados e enterrados em Barra do Una, no município de São Sebastião - região norte do litoral paulista. 


Maria Maceno 
Maria Wdyrlania Maceno de Sousa, 22 anos, era estudante de ciências contábeis e estagiava em um escritório. Morava em Boracéia, que fica na cidade de São Sebastião desde os dois anos de idade. Filha da diarista Antonia Sara Camelo Maceno e do zelador, Wilson de sousa - atualmente separados. Segundo a Aurinete Maceno, ela sofreu uma forte pancada na cabeça durante o acidente. A última vez que Maria Maceno esteve no Ceará foi em 2015, quando participou do aniversário de 70 anos da avó, Maria Teresa.

Daniela Aparecida Mota Dias
Daniela Dias, 24 anos, estudante de arquitetura, também morava há 20 anos em Boracéia com os pais, Orlando Dias - que trabalha em um condomínio  - e da doméstica Maria Augostinho Mota dia, segundo a prima Soraia Maceno, de 27 anos, trabalhava em um hotel no litoral


BRASIL 2016 - TRAGÉDIA: ÔNIBUS CAPOTA E DEIXA 18 MORTOS EM SÃO PAULO


Um ônibus da Companhia União Litoral, com pelo menos 46 pessoas a bordo, capotou por volta das 23h desta quarta-feira (8) na Rodovia Mogi-Bertioga. Segundo as primeiras informações dos bombeiros, 16 pessoas morreram no local, entre elas o motorista do ônibus, e 31 ficaram feridas, algumas em estado grave.

Na manhã desta quinta-feira (9), o número de mortos subiu para 18. O Hospital de Bertioga recebeu vítimas que depois foram transferidas para o Hospital Santo Amaro, no Guarujá, onde, segundo a instituição, chegaram seis feridos, dos quais dois não resistiram aos ferimentos.

De acordo com as equipes de socorro, o veículo levava estudantes das Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e Brás Cuba para a cidade de São Sebastião, no litoral paulista. Também estariam no coletivo alunos da escola técnica estadual (Etec) de Mogi. O acidente ocorreu no km 84, entre Mogi das Cruzes e Bertioga. Ainda segundo informações dos bombeiros, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu de frente com um rochedo na pista contrária.

Fonte: Ultimo Segundo

segunda-feira, 6 de junho de 2016

CEARÁ 2016 - Governo estadual propõe aumento de 10,67% para servidores com remuneração mínima

O Estado também está assegurando antecipação da primeira parcela do 13o. salário de todos os servidores para o dia 5 de julho próximo.

Em reunião nesta segunda-feira, no Palácio da Abolição, com os sindicatos e associações que representam os servidores estaduais, o governador do Estado apresentou ao funcionalismo suas propostas de reajuste, considerando a conjuntura econômica de crise. 

Reajuste linear de 10,67% para todos os servidores que recebem remuneração mínima; reajuste não linear para os demais servidores estaduais, com negociação por categoria, corrigindo distorções e garantia de antecipação da primeira parcela do 13o. salário de todos os servidores para o dia 5 de julho próximo. 

Segundo o governo estadual também está assegurado o diálogo permanente com todas as categorias para discutir melhorias salariais, melhores condições de trabalho, bem como o avanço da qualidade do serviço público. 

As propostas, segundo o governador Camilo Santana, consideram a conjuntura desfavorável, "quando a maioria dos estados tem atrasado o pagamento dos seus servidores, ao contrário do Ceará, e após uma série de reuniões realizadas na Mesa Estadual de Negociação".
diariodonordeste

domingo, 5 de junho de 2016

FUTEBOL 2016 - ARBITRAGEM SALVA FRANGO DE ALISSON, E NO BRASIL FICA NO ZERO A ZERO COM EQUADOR


O Brasil fez uma boa partida, mostrou toque de bola e teve chances de fazer o gol. Mas precisou contar com um erro da arbitragem, que anulou um gol legal do Equador em lance que teve falha feia do goleiro Alisson, para não sair derrotado de sua estreia na Copa América Centenário, neste sábado (4), em Pasadena (EUA). O jogo terminou em 0 a 0.

No estádio Rose Bowl, o mesmo palco da conquista do tetra mundial em 1994, a seleção de Dunga sofreu para transformar em gol o bom volume de jogo. E quando Bolaños cruzou da linha de fundo e Alisson se atrapalhou, soltando a bola para dentro do gol, o bandeirinha "salvou" o Brasil ao apontar erradamente que a bola saiu.

O empate deixa Brasil e Equador com um ponto cada no Grupo B. O líder é o Peru, que venceu o Haiti por 1 a 0 com gol de Guerrero e tem três pontos. Os próximos adversários da seleção são os haitianos, na quarta-feira (8), em Orlando.

POSITIVO: BRASIL PÕE TREINO EM PRÁTICA E MELHORA
A seleção mostrou uma melhora sensível na posse de bola. Os zagueiros, laterais e volantes se esforçaram para sair jogando com a bola no chão, minimizando os chutões, e houve uma compactação bem maior do restante do time, deixando menos espaço entre os jogadores. As jogadas ensaiadas de falta também apareceram e renderam boas chances. Faltou mesmo o poder de decisão para transformar o volume de jogo em gol: Elias, Philippe Coutinho e Lucas foram alguns dos que vacilaram na hora de definir na área.

NEGATIVO: CONTRA-ATAQUES DO EQUADOR ASSUSTAM
O sistema com apenas Casemiro fixo à frente da defesa e muitos jogadores atacando ao mesmo tempo teve uma contrapartida: o Brasil ficou muitas vezes exposto aos velozes contra-ataques do Equador. Mais de uma vez a seleção precisou parar com faltas duras as investidas rivais no contragolpe. Os equatorianos nem tentaram trabalhar a bola - a cada retomada, aceleravam para tentar causar problemas a um adiantado Brasil.

ISTO É BRASILLL.....2016 - BAHIA: PREFEITO INAUGURA QUEBRA-MOLAS!


Que país é esse? Isto é Brasil! O prefeito do município de Oliveira dos Brejinhos, localizado no centro sul da Bahia, ganhou visibilidade após inaugurar um quebra-mola com toda pompa de uma “grande obra”, inclusive com descerramento da faixa com a presença de alguns secretários municipais.

De acordo com a mídia baiana, a população achou o fato vergonhoso, imoral e que a obra deveria ser inaugurada sem alarde e sem politicagem. Um interlocutor da prefeitura chegou a afirmar que essa notoriedade na imprensa e nas redes sociais era coisa da oposição. Esse ano teremos eleições municipais e do jeito que alguns políticos metem os pés pelas mãos, inaugurar um quebra-mola é café pequeno. O pior mesmo é tirar o pão da boca de uma criança, desviando merenda escolar, entre outras artimanhas feitas.

Os munícipes questionam o valor que foi gasto pelo alcaide Clériston Ferrugem Uaide Guedes, Ferrugem (PP).

Por Zé Carlos Borges

SAÚDE 2016 - Estudo liga câncer de próstata ao tamanho da cintura

Homens de cintura larga têm maior risco de desenvolver tipos mais agressivos de câncer de próstata, indicou um novo estudo.
Um levantamento realizado com 140 mil homens de oito países europeus mostrou que 10 cm a mais na circunferência abdominal aumentariam as chances de desenvolver o câncer em 13%.
O maior grupo de risco, contudo, era o de homens com cintura maior do que 94 cm, indicou o estudo da Universidade de Oxford, na Inglaterra.
O câncer de próstata é o mais comum em homens.
O estudo, que foi apresentado na Cúpula de Obesidade Europeia em Gotemburgo, na Suécia, analisou a associação entre as medidas do corpo de homens na faixa dos 50 anos e o risco de câncer de próstata em 14 anos.
Durante o período, houve cerca de 7 mil casos de câncer de próstata, dos quais 934 foram fatais.
Os pesquisadores descobriram que homens com um Índice de Massa Corporal (IMC) alto e uma cintura larga tinham maiores chances de desenvolver câncer de próstata de alto risco, uma forma mais agressiva da doença.
Por exemplo, homens com cintura de 94 cm tinha 13% maior risco de câncer de próstata agressivo do que homens com cintura de 84 cm.
Cientistas também observaram um maior risco de morte por câncer de próstata com maior IMC e circunferência abdominal.
Aurora Pérez-Cornago, da Universidade de Oxford, disse que o estudo mostrou que a associação entre o tamanho do corpo e o câncer de próstata é complexa e varia conforme a agressividade da doença.
Segundo ela, os grandes vilões seriam os hormônios causadores de câncer presentes nas células de gordura, mas isso ainda não foi provado.

Recomendação

A recomendação da especialista é de que os "homens devem manter um peso saudável e se possível perder medidas na cintura".
Mas ela acrescentou que o estudo não analisou especificamente o impacto da perda de peso no risco do câncer de próstata.
Um porta-voz da Prostate Cancer UK, maior ONG de saúde masculina, disse: "Manter-se ativo e com um peso saudável pode proteger contra várias doenças, incluindo o câncer".
uolciência