sábado, 8 de março de 2014

ESPORTE - Jornal: médicos dizem que só milagre pode salvar Schumacher


Os médicos responsáveis pelo tratamento de Michael Schumacher estariam pessimistas com a recuperação do ex-piloto alemão, de acordo com o jornal inglês The Telegraph. O diário publicou neste sábado que os especialistas acreditam que “apenas um milagre” pode salvar o heptacampeão mundial de Fórmula 1, internado há mais de dois meses em coma em decorrência de um traumatismo craniano importante.

O diário reproduz um depoimento dado por um jornalista alemão que trabalha na cobertura do caso. Segundo o repórter, que não foi identificado, a família Schumacher já teria sido informada de que “apenas um milagre” pode trazer o ex-piloto de volta. Outro profissional de imprensa revelou que os especialistas “foram diretos: milagres às vezes acontecem, mas há pouca esperança de que algo ocorra neste caso”.
Schumacher está em coma desde os últimos dias de 2013, quando sofreu um acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses: após uma queda, ele bateu violentamente a cabeça contra uma rocha – de tão forte o impacto, o capacete se quebrou. O alemão foi induzido ao coma para reduzir a atividade cerebral e permitir que a massa craniana desinchasse. Desde então, o ex-piloto já foi submetido a duas intervenções cirúrgicas.
Após um mês de internação, os médicos deram início ao processo de despertar, reduzindo a ministração dos medicamentos que induzem ao coma. A porta-voz do alemão informou nesta sexta-feira que desde então “a situação não foi alterada” e alertou que “qualquer informação não confirmada pelo time de médicos ou pela equipe de Schumacher deve ser considerada inválida”.
De acordo com os jornais Bild, da Alemanha, e Gazzetta dello Sport, da Itália, Schumacher passou a respirar sem a ajuda de aparelhos. O procedimento pode durar muito tempo.
VIA:TERRA

ACIDENTE AÉREO - Vietnã diz que avião desaparecido da Malaysia Airlines caiu no mar

Aeronave caiu nas águas do Golfo da Tailândia, diz Marinha vietnamita.
Empresa lamenta o desaparecimento em mensagem no site oficial.



A Marinha do Vietnã informou neste sábado (8) que o avião da Malaysia Airlines que desapareceu com 239 pessoas a bordo caiu próximo do litoral da ilha vietnamita de Tho Chu, no sul do país. As informações são da agência de notícias EFE.
O Alto Comando da Marinha vietnamita acrescentou em comunicado que o avião caiu nas águas do Golfo da Tailândia, entre a Malásia e o Vietnã, a cerca de 300 quilômetros da ilha de Tho Chu, na província vietnamita de Kien Giang, segundo o site "Tuoi Tre".
O diretor do centro de coordenação de emergências do Vietnã, Pham Hien, disse anteriormente ao site "VnExpress" que o avião foi detectado a cerca de 220 quilômetros do litoral da província de Ca Mau, também no sul do país.
Às 19h20 locais (8h20 de Brasília), a companhia aérea informou que equipes de resgate da Malásia, Cingapura e Vietnã fazem buscas com navios na região onde o avião teria desaparecido. Por enquanto, nada foi encontrado. Buscas aéreas serão retomadas na manhã de domingo (início da noite de sábado no horário de Brasília).
A aeronave tinha 239 pessoas a bordo (227 passageiros, com 2 crianças, e 12 tripulantes). Todos os tripulantes eram da Malásia. Os passageiros têm 14 nacionalidades: 153 da China ou de Taiwan (incluindo uma criança), 38 da Malásia, sete da Indonésia, seis da Austrália, cinco da Índia, quatro da França, três dos Estados Unidos (incluindo uma criança), dois da Nova Zelândia, dois da Ucrânia, dois do Canadá, um da Rússia, um da Itália, um da Holanda e um da Áustria. 
O Boeing 777-200 no voo MH370 saiu de Kuala Lampur às 13h40 no horário de Brasília e deveria chegar às 19h30 (de Brasília) em Pequim. O avião teria perdido contato duas horas após decolar, segundo a empresa.
Buscas
O presidente da China, Xi Jinping, ordenou neste sábado que se iniciem "todos os esforços necessários" nas medidas de emergência relacionadas com o avião da Malaysia Airlines.

Segundo a agência oficial chinesa “Xinhua”, Xi pediu ao Ministério das Relações Exteriores e às embaixadas e consulados de seu país no exterior que intensifiquem os contatos com os departamentos pertinentes dos países afetados e se mantenham alertas sobre os trabalhos de busca e resgate do avião.
Oito navios da Administração de Segurança Marítima de Hainan e do Departamento de Resgate de Nanhai, no sul da China, se encontram em estado de alerta e à espera de ordens, informou o ministro.
A China expressou sua “grave preocupação” pelo desaparecimento do voo. A maior parte das pessoas a bordo era de nacionalidade chinesa.
VIA:G1

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


sexta-feira, 7 de março de 2014

MUNDO - Malaysia Airlines perde contato com avião carregando 239 pessoas


Um avião da Malaysia Airlines com 239 pessoas a bordo (2 crianças e 12 tripulantes), que seguia para Pequim, perdeu contato com o controle de tráfego aéreo depois de deixar a capital malaia, Kuala Lumpur, informou a companhia. Em nota, a empresa declarou que o voo MH370 desapareceu às 2h40 de sábado, horário local (15h40 de sexta em Brasília).
O avião, um Boeing 777-200, deixou Kuala Lumpur logo após a meia-noite de sexta-feira, com previsão de chegada a seu destino às 6h30 de sábado, no horário local (19h30 de sexta, em Brasília).
"No momento, a Malaysia Airlines está trabalhando com as autoridades, que ativaram suas equipes de busca e de resgate para localizar a aeronave", acrescentou a empresa.
A porta-voz da companhia declarou que ainda não há mais informações. Os aviões da Malaysia Airlines (MAS) têm registro de poucos acidentes.

Assista a vídeo de aterrissagem do avião perdido:




SAÚDE - Refrigerante em excesso é tão prejudicial aos dentes quanto crack e cocaína, afirma estudo

O refrigerante (com ou sem açúcar) é tão prejudicial para os dentes quanto crack, cocaína e metanfetamina, afirma estudo publicado no jornal General Dentistry. Segundo o professor Mohamed Bassiouny, da Temple Universtity, na Filadélfia, nos Estados Unidos, “todos são extremamente ácidos e causam problemas similares”.

— A acidez do refrigerante advém do ácido cítrico e do ácido fosfórico. Se o consumidor não tiver uma higiene bucal correta e regular, a constante exposição a essa acidez poderá causar erosão dental.
Mesmo quem opta pelo refrigerante diet (para não engordar), corre o alto risco de comprometer os dentes se não tiver o hábito de higienizar a boca diariamente.
Os pacientes, acompanhados durante as pesquisas, comprovaram que o hábito de beber refrigerante fez com que seus dentes ficassem danificados, descoloridos e desgastados.
— No caso das drogas ilegais, elas reduzem a quantidade de saliva na boca, aumentando o efeito da acidez. Além disso, os usuários não costumam dar a devida importância à escovação e ao uso do fio dental.
Já para a professora Sandra Kalil Bussadori, da Escola de Aperfeiçoamento Profissional da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), se o refrigerante for consumido em grandes quantidades e a pessoa descuidar da saúde bucal, certamente ela irá apresentar mais problemas, como cáries, manchas e gengivites. Se um dos quadros não for tratado o quanto antes, estes podem levar à perda dos dentes.
— Vale ressaltar que a escovação, apesar de imprescindível, não pode ser realizada imediatamente após a ingestão de alimentos ácidos, porque haverá ação ácida associada à ação mecânica da escovação. O ideal é fazer sempre um bochecho com água e aguardar pelo menos 30 minutos antes de escovar os dentes.
A professora também alerta para os riscos que energéticos e bebidas esportivas podem trazer à saúde dentária.
— Os níveis de pH dessas bebidas também costumam acelerar a erosão dos dentes, favorecendo um aumento naincidência de cáries. A erosão dental é a perda de tecido duro da superfície dos dentes. Essa perda é muito agressiva para a saúde bucal, podendo desencadear dor e sensibilidade exagerada, além das manchas que comprometem a aparência do paciente. A restauração do esmalte e da dentina exige muito do profissional e do paciente — que terá de investir bastante tempo e recursos na recuperação do sorriso.
VIA:R7

BRASIL - Sistema Cantareira atinge menor volume de água já registrado



   O Sistema Cantareira, responsável por levar água à metade da população da região metropolitana de São Paulo, está com 16,0% da sua capacidade de armazenamento. De acordo com dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), é o menor volume de água registrado pela empresa.

   Na semana passada, o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, admitiu que a Sabesp já trabalha com a hipótese de usar parte dos 400 milhões de metros cúbicos do volume morto do Sistema Cantareira. Volume morto é a parte do reservatório que não é alcançado atualmente pelas bombas. A Sabesp estuda instalar equipamentos para a retirada desta região.

  No início do mês de fevereiro, o governo estadual lançou campanha para incentivar a economia de água, na qual os consumidores que usarem menos 20% da sua média de consumo terão 30% de desconto na tarifa. Ainda não há balanço dos resultados.
VIA: AG.BRASIL

quinta-feira, 6 de março de 2014


TECNOLOGIA - Fornecedora lança uniforme com tecnologia de adaptação à pele para seleções da Copa

Camisas desenvolvidas para ajudar no desempenho dos atletas serão usadas por oito equipes durante o Mundial

Nos amistosos internacionais dessa quarta-feira, diversas seleções estrearam os uniformes que serão usados na Copa do Mundo. As equipes cujo material esportivo é fornecido pela Puma apresentaram uma novidade: camisas com uma tecnologia de adaptação ao corpo e aumento do desempenho dos atletas.
As camisas das seleções da Argélia, Camarões, Chile, Costa do Marfim, Gana, Suíça, Itália, e Uruguai contarão com uma fita colocada dentro do uniforme para fornecer pequenas massagens à pele, ajudando a aumentar o desempenho dos jogadores. A tecnologia é combinada a malhas nas axilas que garantem maior liberdade de movimento.
— A nova tecnologia impulsionará o movimento natural do jogador, melhorando o seu desempenho — afirmou Sebastien Thiney, chefe de vestuário esportivo da fornecedora.

ESPORTE - Jornal: Manchester City prepara oferta de 200 milhões de euros por Messi

'El Confidencial', da Espanha, afirma que sheik árabe tem dinheiro para negociação



Em reportagem publicada na edição desta quinta-feira, o jornal espanhol 'El Confidencial' afirma que o sheik árabe Sulaiman Al-Fahim, proprietário do Manchester City, está disposto a oferecer € 200 milhões (cerca de R$ 640 milhões) para tirar Messi do barcelona. Segundo o diário, a proposta teria chegado ao jogador nos últimos dias.

Mas o City não seria o único clube com capacidade para investir tanto no camisa 10. O Paris Saint-Germain poderia usar verba da Qatar Sport Investments para levar o argentino.

Apesar do interesse, Josep Maria Bartomeu. presidente do Barcelona, garante que o quatro vezes melhor do mundo não está disponível no mercado.
- Messi não está à venda. É um jogador que nasceu aqui, que deve estar no Barcelona. É um ícone, uma referência mundial que está com a gente. Tomara que permaneça até o fim da carreira. Portanto, Messi não se vende - afirmou Bartomeu ao 'Telenotícies Vespre', da TV3 espanhola.
Desde que se tornou profissional, em 2005, Messi renovou contrato com o Barcelona sete vezes. Atualmente, seu vínculo vai até 2018, mas um novo acordo vem sendo negociado desde o ano passado. A cláusula de rescisão é de € 250 milhões (cerca de R$ 800 milhões).
O salário anual de Messi atualmente é por volta de € 11 milhões (cerca de R$ 35 milhões) - seus ganhos em contratos de publicidade chegariam a € 5 milhões a cada temporada. Segundo especulações, o aumento levaria o gasto do Barcelona para € 20 milhões (R$ 64 milhões). O valor seria o suficiente para superar o que o Real Madrid paga a Cristiano Ronaldo, o recordista no quesito atualmente, com pouco mais de € 17 milhões (R$ 54 milhões).
VIA:G1


terça-feira, 4 de março de 2014

Momento "limpa vista" para nós, homens e valendo também para os indecisos !!!

'Gosto da sensação de liberdade', diz Mulher Melão nua na Sapucaí

Fantasiada como aranha, funkeira atraiu todos os olhares na concentração do desfile da Grande Rio, no sambódromo carioca.





COPA NO BRASIL 2014 - A 100 dias da Copa, Brasil vive corrida contra o tempo


Em 30 de outubro de 2007, quando o Brasil foi oficialmente designado sede da 20.ª Copa do Mundo de futebol, em um evento cheio de pompa e autoridades na sede da Fifa em Zurique, na Suíça - a delegação brasileira era chefiada pelo então presidente Lula e pelo então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira -, parecia haver tempo suficiente para preparar a competição, dentro e fora do campo.
Quase sete anos se passaram e, a exatos 100 dias de Brasil e Croácia abrirem a competição no estádio Itaquerão, a Arena Corinthians, em São Paulo, o País vive uma corrida contra o tempo. Há muito o que fazer até o início do Mundial.
Falta, por exemplo, concluir três dos 12 estádios que receberão partidas - considerando-se que a Arena Amazônia, em Manaus, será inaugurada neste domingo - entre eles o palco de abertura, o Itaquerão. Com o cronograma comprometido por um acidente em novembro passado que teve como pior consequência duas mortes de operários, vai ser entregue apenas em 15 de abril - ou 15 de maio, como disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, no último final de semana.
Os problemas ultrapassam os limites do campo. Em vários aeroportos as intervenções não ficarão prontas até junho. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, inclusive, já se contenta com a entrega de "boa parte" das obras. O mesmo ocorre com a mobilidade urbana, com apenas meia dúzia dos 41 projetos finalizados. Muita coisa deverá ser concluída em cima da hora; mas parte significativa ficará para o pós-Copa. A estrutura de telecomunicações também preocupa.
No entanto, há fatores positivos. A seleção brasileira mostra-se competitiva, os estádios que já estão em operação são modernos e confortáveis, a procura por ingressos é a maior da história das Copas e algumas intervenções de mobilidade - principalmente as relacionadas com o transporte público - trarão ganho efetivo para a população, consideram especialistas.
Mas, na reta final da preparação, ainda há muito trabalho pela frente para que o Brasil, de fato, realize a "Copa das Copas" como vem pregando a presidente Dilma Rousseff. 

segunda-feira, 3 de março de 2014


SAÚDE - Brasil ocupa 5ª posição na lista de mortes por álcool entre países da América

Na maioria dos países
pesquisados, doenças no fígado foram a principal causa das mortes, seguidas de transtornos neuropsiquiátricos. Cerca de 84% dos casos que levaram a óbito eram de homens.

Um estudo da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que o álcool é a causa de aproximadamente 80 mil mortes por ano no continente americano. Na lista dos países com maior número de óbitos ligado ao consumo de bebidas, o Brasil ocupa a 5ª posição.
 A pesquisa levou em consideração todas as mortes ligadas à substância entre 2007 e 2009 em 16 países da América do Norte e da América Latina. Os autores declaram que o uso do álcool ocasionou uma médial anual de 79.456 mortes que poderiam ter sido evitadas caso o responsável pela direção tivesse evitado o consumo.
 Na maioria dos locais, as doenças que acometem o fígado foram a principal causa das mortes, seguidas de transtornos neuropsiquiátricos. Cerca de 84% dos casos que levaram a óbito eram de homens. 
 Pessoas com a idade entre 50-69 anos tiveram as taxas mais altas de falecimento por consumo de álcool na Argentina, Canadá, Costa Rica, Cuba, Paraguai e Estados Unidos.
 Já no Brasil, os números mudam um pouco e as taxas de mortalidade se distribuem entre pessoas com idade entre 40-49 anos.
 Para os responsáveis pelo levantamento, o número de mortes relacionadas ao consumo da substância pode ser diminuido com a ajuda de políticas e intervenções que reduzem a ingestão de bebidas, incluindo restrições à disponibilidade de
produtos, aumento de preços e controle no mercado e na publicidade. 
VIA: OMS

MUNDO - Japão lança satélite para monitorar a chuva em todo planeta

A agência espacial japonesa lançou com sucesso nesta sexta-feira um foguete transportando um satélite meteorológico, cuja finalidade é monitorar com maior precisão a precipitação de chuva em quase todo planeta, o que pode ajudar os cientistas na prevenção de tempestades.
O foguete H2A foi lançado do Centro Espacial de Tanegashima, no sul do país, às 3h37 do horário local, de acordo com a Agência de Exploração Espacial do Japão (Jaxa, na sigla em inglês). O satélite foi liberado após 16 minutos de voo do foguete, a uma altura de 400 quilômetros.
O satélite foi desenvolvido em conjunto com os Estados Unidos. Atualmente, os pesquisadores podem obter dados detalhados sobre a chuva somente acima da linha do Equador, apesar da grande quantidade de imagens fornecidas pelos radares em órbita. O novo satélite deve oferecer informações sobre 90% da superfície terrestre, utilizando também dados coletados por outros satélites já existentes.
Os dados obtidos serão compartilhados globalmente e deverão ajudar na previsão do curso e desenvolvimento de tufões e tempestades.
VIA:NHK, AFP

MUNDO - Bill Gates volta a se tornar o homem mais rico do mundo

O americano Bill Gates, co-fundador da Microsoft, voltou a se converter no homem mais rico do mundo, arrebatando do mexicano Carlos Slim (CLARO)o título que ostentava há quatro anos, segundo a classificação da revista americana Forbes.
Com uma fortuna estimada em 76 bilhões de dólares (9 bilhões a mais que no ano passado), Gates volta a se situar no topo da lista dos mais ricos, à frente do rei mexicano das telecomunicações, cuja fortuna diminuiu 1 bilhão de dólares em um ano, e que agora chega a 72 bilhões, e volta à posição que ocupou durante quinze dos últimos vinte anos.
O espanhol Amancio Ortega, criador da marca de roupas Zara, consolida sua terceira posição conquistada no ano passado com uma fortuna de 64 bilhões de dólares, ou seja, 7 bilhões a mais que no ano anterior, segundo a Forbes.


Em décimo-primeiro lugar na lista e com uma fortuna estimada em 34,5 bilhões de dólares (ou seja, 4,5 bilhões a mais que no ano anterior), a herdeira da L'Oreal, Liliane Bettencourt, é a francesa mais rica do mundo.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, é a personalidade que mais ganhou em 2014, duplicando sua fortuna pessoal, que passou de 13,3 bilhões a 28,5 bilhões de dólares, após a entrada na Bolsa de seu grupo. O jovem multimilionário ocupa a 21ª posição da classificação mundial.

Segundo a Forbes, o número de bilionários continua crescendo, e alcançou neste ano o recorde absoluto de 1.645 desde a criação da classificação, há 27 anos, um aumento de 15,3% em um ano. Aproximadamente dois terços deles construíram sua fortuna eles mesmos, enquanto os demais a herdaram total ou parcialmente.

As pessoas muito ricas do universo - entre elas também um número recorde de 172 mulheres - reúnem 6,8 trilhões de dólares, contra 5,4 no ano anterior.

Os Estados Unidos continuam na liderança, com 492 bilionários, seguidos de longe pela China, com 152, pela Rússia, com 111.
VIA:VEJA