Fortaleza receberá Anel Cicloviário com 46 km de ciclovias e ciclofaixas ligando todas as áreas da Capital. A primeira etapa do projeto será entregue até julho deste ano e a previsão para implantação total é para o final de 2018. Além disso, mais 50 km de malha cicloviária serão implantados até julho de 2017, totalizando 249 km em toda a Cidade.
As ações do Plano de Expansão de Infraestrutura Cicloviária foram anunciadas pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), nesta tarde, na sede da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). “Essas ações estimulam o uso da bicicleta e melhoram a política de segurança viária, reduzindo o número de acidentes”, considera. De acordo com ele, houve uma redução de 36% para 16% no número de acidentes fatais com bicicletas em Fortaleza, no último ano.
Segundo o secretário de conservação e serviços públicos, Luís Alberto Saboia, as ações fazem parte de uma política transversal, abrangendo inclusão social, saúde pública, sustentabilidade econômica e ambiental e segurança. Ele explica que o investimento médio de 30 mil reais na implantação de um quilômetro de ciclofaixa.