quinta-feira, 21 de abril de 2016

CEARÁ 2016 - Projeto que cria 4.200 vagas para PM é aprovado na Assembleia do Ceará

O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou, na quarta-feira (20), o projeto do governador Camilo Santana para criar 4.200 novas vagas de soldado para a Polícia Militar (PM). Além do reforço no efetivo, também foram aprovados os projetos para aumentar o valor pago para as horas extras de policiais civis e militares e bombeiros militares.

Com as aprovações, os documentos agora seguirão para a sanção do Executivo. O projeto prevê um novo concurso com 4.200 vagas para PM, até o fim de 2018. "Esse é um importante reforço no combate ao crime no Ceará", destacou Camilo Santana.

O reforço de 4.200 vagas representa acréscimo de 26,08% ao efetivo atual da PM. O concurso permitirá incremento das ações das Unidades Integradas de Segurança (Unisegs); na interiorização da segurança pública, como a instalação de unidades do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Batalhão de Policiamento Turísticos (BPTur) e do Batalhão de Divisas; e da segurança externa em unidades prisionais e centros socioeducativos, entre outras atividades.


Reforço no efetivo
Já as mensagens que reeditam a Lei da Indenização, no caso da Polícia Militar e Bombeiros, e de gratificações, para a Polícia Civil, preveem o reforço extraordinário do serviço operacional das forças. Além de trazerem a atualização dos valores das horas extras, os projetos permitirão aos municípios que tiverem interesse, por meio de convênios, subsidiar os valores a serem destinados à indenização prevista nos textos.
g1ceara

CEARÁ 2016 - Chuva de meteoros vai iluminar o céu do Ceará


Na madrugada dos dias 22 e 23 de abril uma chuva de meteoros vai iluminar o ceú do Ceará. Conhecidas como Lírida, as pedras fazem parte apenas de um dos fenômenos astronômicos que ocorrem durante o ano.
Para observar a chuva, porém, é preciso estar em localidades pouco luminosas. Em Fortaleza, por exemplo, é mais difícil acompanhar os meteoros por conta da poluição luminosa. Serão mais de 40 meteoros chovendo a partir das 2 horas.

MUNDO 2016 - Ícone da música pop, Prince morre aos 57 anos


Ícone da música pop, o cantor e multi-instrumentista Prince morreu nesta quinta-feira (21), aos 57 anos.

Prince tornou-se um fenômeno mundial nos anos 1980, fundamentalmente com "Purple Rain" (1984), trilha sonora do filme de mesmo nome, considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos em diversas listas especializadas, como as da "Time", "VH1" e "Rolling Stone".
Ele lançou seu álbum de estreia, "For You", em 1978, e movimentou a indústria musical com seu som característico: baladas funkeadas com sintetizadores, letras provocativas e sensuais, e falsete.
O híbrido entre R&B, jazz, rock, pop e funk fez com que o artista vendesse 100 milhões de álbuns e se tornasse um dos mais vendidos de todos os tempos. Ele ganhou sete Grammy Awards, um Globo de Ouro, e um Oscar. 
A morte foi confirmada pela Associated Press, após uma chamada médica em Paisley Park, em Minnesota, onde o cantor morava e mantinha um estúdio, às 9h43 da manhã, horário local. Os policiais do condado de Carver, região onde fica a propriedade de Prince, estão no local. A causa da morte ainda não foi informada.
clique e veja seu maior sucesso: http://www.kboing.com.br/prince/1-41550/
musicauol

quarta-feira, 20 de abril de 2016

ISTO É BRASIL 2016 - Aneel aprova reajuste médio de 12,97% para Coelce

Para os consumidores residenciais, de baixa tensão, aumento da conta será de 13,44% na conta de energia a partir de sábado (22).


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (19) os índices de reajuste que serão aplicados pela Companhia Energética do Ceará (Coelce). Para os consumidores residenciais, de baixa tensão, o aumento será de 13,64% e para as indústrias, de 11,51%, a partir do próximo sábado (22). O efeito médio para o consumidor foi calculado em 12,97%.

Os índices foram homologados hoje em reunião da Aneel. Com isso, os cearenses mal terão tempo para aproveitar o valor da conta de energia com bandeira verde, quando não há acréscimo do valor da fatura, aplicada desde o início do mês.

O índice foi influenciado pela revisão provisória no ano passado. No último dia 12, a agência definiu o índice de reposicionamento tarifário definitivo em 7,92%, que, apesar de não ter implicações diretas sobre o valor da conta de energia, entrou como um componente financeiro para o cálculo.

A distribuidora do Ceará foi a primeira no País a sofrer a revisão tarifária (que é diferente do reajuste) em 2015 e, na ocasião, a Aneel estava revendo a metodologia para realizar o processo - até a data para implementar o reajuste, foi definida uma revisão provisória.

Com informações do Diário do Nordeste