terça-feira, 1 de julho de 2014

COPA 2014 - Confira quais são os confrontos das quartas de final da Copa

Três sul-americanos, um centro-americano, quatro europeus. As oito melhores equipes se digladiam para definir as semifinais


E já estão definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Mundo de 2014. As disputas acontecem na sexta-feira e no sábado, e as semifinais estão marcadas para terça e quarta-feira da próxima semana.
Confira abaixo os cruzamentos:
Sexta-feira (4 de julho)
França x Alemanha - Maracanã (Rio de Janeiro), às 13h
Brasil x Colômbia - Castelão (Fortaleza), às 17h
(os vencedores de cada chave se enfrentarão na terça-feira 8, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte).
Sábado (5 de julho)
Argentina x Bélgica - Estádio Mané Garrincha (Brasília), às 13h
Holanda x Costa Rica - Estádio Fonte Nova (Salvador), às 17h
(os vencedores de cada chave se enfrentarão na quarta-feira 9, na Arena São Paulo, em São Paulo).
Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classificou para as quartas, eliminando os segundos de cada chave. Olhando agora, dá pra dizer que se poderia ter saído diretamente da primeira etapa, de grupos, para as quartas. Por um lado, pouparia muito frio na barriga para muita gente. Por outro, teria muito menos graça.

Copa entre continentes

Como há um confronto entre duas seleções europeias para definir um dos semifinalistas (França x Alemanha), pelo menos um representante do Velho Mundo está assegurado entre os quatro melhores do mundo. O mesmo vale para os sul-americanos: Brasil x Colômbia são garantia de que alguma nação do Novo Mundo estará lá.
Curiosamente, na outra chave, os confrontos são entre seleções do continente americano contra times oriundos da Europa.
Todos os africanos e asiáticos já foram eliminados.
De um lado (a chave do Brasil), há três campeões do mundo e um azarão. Parece um certo Grupo D, no qual dois bichos papões caíram. De outro, uma bicampeã e três aventureiros.

segunda-feira, 30 de junho de 2014


NEGÓCIOS - Top 10 maiores redes de franquias do Brasil

INFO - Google vai tirar Orkut do ar em setembro


Após um período de especulações, agora é oficial. O Google vai tirar o Orkut do ar ainda em 2014. A data marcada pela gigante de tecnologia é 30 de setembro. A partir desta segunda-feira, dia 30, usuários não poderão criar novas contas na rede social. A empresa disponibilizará uma ferramenta para os ainda usuários exportarem as informações do perfil, como mensagens e fotos. 

Criado em janeiro de 2004, o Orkut introduziu uma nação de brasileiros ao mundo das redes sociais. Com perfis que só podiam ser criados a partir de convites, a nova forma de interação logo ganhou adesão no país. No auge, a rede atingiu cerca de 40 milhões de usuários. A falta de investimento em melhorias na rede e a ascensão do Facebook, fizeram a rede perder espaço.


Confira a íntegra da nota do Google sobre o fim do Orkut:
"Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram "redes sociais".
Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.

O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). A partir de hoje, novos usuários não podem criar novas contas no Orkut.
As palavras de Ayrton Senna inspiram todo o Brasil a encontrar o caminho da vitória e a chegar lá. Ouse Ser Brasileiro.


"Seja quem você for, qualquer posição que você tenha na vida - nível altíssimo ou mais baixo, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e, sempre, faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá".