sexta-feira, 18 de julho de 2014

MUNDO - Em comunicado, Malaysia Airlines confirma total de 298 pessoas a bordo

Um Boeing 777 da Malaysia Airlines com 298 pessoas a bordo caiu na Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia, nesta quinta-feira (17). A informação inicial era de que seriam 295, mas a companhia atualizou o número.
A agência russa Interfax afirmou que o avião teria sido derrubado quando estava a 10 mil metros de altitude. A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades. 
Segundo comunicado da Malaysia Airlines, o avião levava:
- 154 holandeses;
- 43 malaios (incluindo os 15 tripulantes e 2 crianças);
- 27 australianos;
- 12 indonésios (incluindo uma criança);
- 9 britânicos;
- 4 alemães;
- 4 belgas;
- 3 filipinos;
- 1 canadense.

Ainda não se sabe a nacionalidade de outros 41 passageiros.
A Malaysia Airlines informou que perdeu contato com o voo MH17 às 14h15 GMT (11h15 de Brasília) a cerca de 50 km da fronteira entre Ucrânia e Rússia. O avião havia decolado de Amsterdã, na Holanda, às 12h15 locais, e deveria chegar a Kuala Lumpur, na Malásia, às 6h10 desta sexta-feira (18), também no horário local.

BRASIL2014 - Revista e rádio cogitam volta de Dunga ao comando da seleção brasileira

O próximo treinador da Seleção pode ser um antigo conhecido. De acordo com a Revista Placar e Rádio Jovem Pan, Dunga, comandante entre 2006 e 2010, pode voltar ao cargo. A boa relação com Gilmar Rinaldi, com quem jogou no Inter e na Seleção, anunciado nesta quinta-feira como novo coordenador de seleções da CBF, seria um dos motivos para isso.

Segundo a Jovem Pan, além do bom relacionamento com Gilmar, o estilo “linha dura” de Dunga, que durante a preparação para o Mundial da África do Sul ficou famoso pelas brigas para manter o grupo o mais concentrado possível, é outra característica prezada pela diretoria da CBF para o próximo treinador.
Dunga disputou 60 partidas à frente da Seleção, com 42 vitórias, 12 empates e apenas 6 derrotas. Foi campeão da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações em 2009, porém caiu nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010 em derrota de virada por 2 a 1 para a Holanda.
VIA:G1

segunda-feira, 14 de julho de 2014


COPA 2014 - Sem Messi, seleção da Copa tem dois jogadores brasileiros e cinco alemães

Sem Messi, dono da Bola de Ouro, a Fifa divulgou a última atualização da seleção da Copa do Mundo, nesta segunda-feira, com os brasileiros Oscar e Thiago Silva. Além disso, cinco campeões com a Alemanha estão na equipe ideal do Mundial: o goleiro Manuel Neuer, o zagueiro Mats Hummels, o lateral Philipp Lahm (como meio-campista), o atacante Thomas Müller e o volante Toni Kroos - esse o dono dos melhores números da competição.

Os números não têm qualquer relação com a premiação da Fifa divulgada neste domingo, com base na análise do Grupo de Estudos Técnicos da FIFA (TSG). Vice-campeão com a Argentina, Messi ganhou a Bola de Ouro, de melhor jogador, e o francês Pogba foi considerado a revelação da competição. Mesmo assim, nenhum deles esteve na lista divulgada nesta segunda-feira, baseada nas estatísticas. 
Com nota de 9,46, o craque do Mundial, por exemplo, foi considerado apenas o 11º no ranking de estatísticas, atrás até mesmo do francês Benzema (que também não está na seleção). A melhor avaliação foi de Toni Kroos (9,79), seguido pelos holandeses Robben (9,74) e De Vrij (9,7), ambos na seleção da Fifa - o argentino Marcos Rojo e o colombiano James Rodríguez completam a lista da seleção ideal.
VIA:G1

COPA 2014 - Luiz Felipe Scolari não é mais técnico da seleção brasileira


Luiz Felipe Scolari não é mais técnico da seleção brasileira. A informação foi divulgada no final da noite deste domingo (13). A decisão deve ser anunciada nesta segunda-feira (14) pelo próprio técnico e pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Após o Brasil perder por 3 a 0 da seleção da Holanda, no último sábado, Felipão entregou o cargo para a CBF. A situação do técnico no comando da seleção já estava complicada por causa da goleada que o Brasil sofreu da Alemanha por 7 a 1 durante as semifinais. 
Ao perder para a Holanda, a seleção brasileira terminou em 4º lugar no Mundial. Os comandados de Felipão foram vazados 14 vezes na competição, número que transformou o Brasil no anfitrião com mais gols sofridos na história das Copas.