sábado, 7 de junho de 2014

BRASIL - Morre aos 36 anos Fernandão, ex-jogador do Inter

Jogador morreu na queda de um helicóptero, na madrugada deste sábado






O ex-jogador do Internacional, Fernandão,morreu na queda de um helicóptero em Goiás neste sábado (7), aos 36 anos. O acidente ocorreu por volta de 1h da madrugada, na cidade de Aruanã.

O ex-jogador do Internacional, Fernandão,morreu na queda de um helicóptero em Goiás neste sábado (7), aos 36 anos. O acidente ocorreu por volta de 1h da madrugada, na cidade de Aruanã.

Outras quatro pessoas estavam na aeronave. Seriam o piloto e amigos de Fernandão. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não há sobreviventes. O ex-jogador foi o único dos ocupantes a ser encaminhado ao hospital de Aruanã. Todos os demais morreram na hora. No entanto, Fernandão chegou sem vida à instituição.

Segundo os Bombeiros, o tempo era bom no momento do acidente. As causas ainda são desconhecidas. Não há testemunhas.
Além de Fernandão, morreram no acidente o coronel da reserva de Goiás Milton Ananias, que era piloto, mas ainda não se sabe se era ele que estava pilotando, Lindomar Vieira, Antonio de Padua Ferreira e Edimilson de Souza, que seriam amigos do ex-jogador.
O ex-jogador deixa a mulher e três filhos.

VEJA AQUI GOLS SELECIONADOS DO EL MATADOR FERNANDÃO: É SÓ CLICAR E ASSISTIR................

sexta-feira, 6 de junho de 2014

VEÍCULOS - Sem Mille, Fiat Uno está em queda na lista dos carros mais vendidos

De 2° colocado em janeiro, hatch ficou em 10° lugar no ranking de maio.
Volkswagen Gol levou 'susto' em março, mas recuperou topo em seguida.


Valendo desde o começo do ano, a obrigatoriedade de airbag e freios ABS para modelos zero quilômetro está mexendo com o ranking dos carros mais vendidos no Brasil, que inclui automóveis e os chamados comerciais leves – picapes, furgões e SUVs.
Com a lei, veículos "populares", como os hatches Volkswagen Gol G4 (geração antiga) e o Fiat Mille (primeira geração do Uno) ficariam mais caros para receber esses equipamentos, e as montadoras optaram por tirá-los do mercado. Mas os emplacamentos desses carros eram somados às dos novos Gol e Uno, engordando a conta deles e contribuindo para ficarem, nos últimos anos, em primeiro e segundo lugar no ranking de vendas, respectivamente.
Com a aposentadoria de G4 e Mille, ficou mais difícil eles manterem essas posições. A "vida" do Novo Uno é a mais complicada: em janeiro, ele ocupou a posição em que fechou 2013 – a vice-liderança de vendas –; dali para frente, só caiu e, no balanço de maio, foi o décimo.
Gol leva susto, mas ainda se segura
O Gol também registrou queda no número de emplacamentos, mas ainda se segura na liderança.
Em março passado, levou um susto, ao perder pela primeira vez em dois anos - o primeiro lugar no ranking mensal da Fenabrave. O modelo terminou aquele mês em terceiro lugar , atrás do hatch Fiat Palio e da picape Fiat Strada, modelos mais caros. Voltou a ser o primeiro nas vendas em abril e repetiu a colocação em maio.
MAIS VENDIDOS EM MAIO DE 2014:
VIA:G1

quarta-feira, 4 de junho de 2014


FUTEBOL - Nos pênaltis, Verona vence Fluminense em amistoso no Ceará


A juventude do elenco sub-23 do Fluminense quase surpreende o experiente time do Hellas Verona-ITA. No fim do amistoso desta terça-feira (3), no Estádio do Junco, em Sobral, após o empate em 2 a 2, a equipe italiana venceu nos pênaltis por 4 a 3, no segundo jogo da turnê do time italiano em solo cearense. 

Os cariocas saíram na frente, mas no fim, o brasileiro Marquinhos garantiu o empate ao time europeu. Nas cobranças de pênaltis, Pablo perdeu a última cobrança do Flu e Mohammed garantiu o triunfo para os italianos.

O Verona ainda teve o amistoso contra o Icasa, marcado para o dia 5 de junho, em Juazeiro do Norte, no Romeirão, cancelado. Já o Fluminense encara, em outro amistoso, a própria seleção italiana, que se prepara para a Copa. O duelo será no domingo (8).

TRÂNSITO - Fortaleza é a quarta cidade mais congestionada do Brasil, segundo empresa de tráfego


A empresa de trânsito TomTom, que dá informações sobre o trânsito em tempo real através do aplicativo em dispositivos móveis, comunicou nesta quarta-feira, 4, o resultado da pesquisa sobre as nove capitais brasileiras mais engarrafadas do País. Fortaleza ficou como a quarta capital mais congestionada no Brasil, precedida pelo Rio de Janeiro, Salvador e a campeã Recife. A medição observa a lentidão e não o tamanho dos congestionamentos.
 A pesquisa concluiu que Fortaleza chega a ter 48% de suas vias obstruídas em horários de pico, porcentagem apenas 2% maior que São Paulo, maior cidade do País e que até 2011 tinha cerca de 7 milhões de veículos, segundo o Departamento Estadual de Trânsito.
 De acordo como o gerente de vendas da empresa no Brasil, Julio Quintela, muitas alterações foram feitas nas vias para suportar os eventos esportivos que o País está prestes a receber, mas que a tendência é que o tempo de deslocamento aumente nas principais cidades, inclusive nos finais de semana, devido a atrasos em torno de estádios.


VIA:OPOVO


terça-feira, 3 de junho de 2014

VEÍCULOS - Engate: saiba usá-lo de maneira segura

Acessório pode provocar acidentes se não for instalado corretamente


Nos últimos anos, o uso de engates em automóveis vem se tornando cada vez mais frequente. Apesar de a maioria dos motoristas instalarem o acessório para reboque, muitas pessoas ainda o utiliza para proteger a traseira do veículo de batidas leves, embora essa não seja a sua função.
O que alguns motoristas não sabem é que os engates devem ser instalados corretamente, em lojas especializadas, de acordo com as especificações da resolução 197 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “O consumidor deve procurar lojas de acessórios de confiança. Somente profissionais capacitados podem executar a instalação do engate, uma vez que seguirão as instruções do manual do produto e orientarão o cliente sobre o uso correto do equipamento”, explica Tatiana Oliveira, especialista de atendimento pós-venda da Engetran, uma das principais fabricantes de engates do País.
De acordo com a especialista, a instalação correta do engate é fundamental para evitar danos ao veículo e acidentes. “Um engate mal instalado pode rasgar a longarina do carro e, ao soltar-se do veículo junto com a carreta, provocar um acidente sério, inclusive causando danos a terceiros”.
Em casos de batidas traseiras mais fortes, o proprietário do veículo deve inutilizar o engate danificado, pois não é recomendado recondicionar o acessório devido a deformação provocada em sua estrutura. Após um choque, o produto pode se tornar frágil e, consequentemente, provocar acidentes.
Confira abaixo algumas dicas de como utilizar o engate de maneira segura:
- Para a melhor conservação do engate, os usuários que costumam tracionar reboques com seus veículos devem verificar e reapertar o conjunto a cada mil quilômetros rodados.
- Não ultrapassar os 80 km/h enquanto estiver rebocando uma carga.
- Verificar a instalação da cupilha (grampo que prende a bola do engate na estrutura) antes de realizar o reboque.

domingo, 1 de junho de 2014

BRASIL - Mauricio Torres, apresentador do Esporte Fantástico, morre aos 43 anos


Morreu neste sábado, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o narrador esportivo Maurício Torres, de 43 anos. Locutor e apresentador com passagens marcantes pela Rádio Globo, SporTV e TV Globo, ele estava desde 2005 na TV Record. O jornalista deixa mulher e uma filha de oito anos.

Maurício estava internado há algumas semanas com problemas no coração e no pulmão. O jornalista passou mal num voo, e, levado para o hospital, ficou constatada uma arritmia cardíaca. O quadro sofreu uma piora com uma infecção pulmonar. Ainda não há confirmação, mas o corpo deverá ser enterrado no Rio de Janeiro