De 2° colocado em janeiro, hatch ficou em 10° lugar no ranking de maio.
Volkswagen Gol levou 'susto' em março, mas recuperou topo em seguida.
Valendo desde o começo do ano, a obrigatoriedade de airbag e freios ABS para modelos zero quilômetro está mexendo com o ranking dos carros mais vendidos no Brasil, que inclui automóveis e os chamados comerciais leves – picapes, furgões e SUVs.
Com a lei, veículos "populares", como os hatches Volkswagen Gol G4 (geração antiga) e o Fiat Mille (primeira geração do Uno) ficariam mais caros para receber esses equipamentos, e as montadoras optaram por tirá-los do mercado. Mas os emplacamentos desses carros eram somados às dos novos Gol e Uno, engordando a conta deles e contribuindo para ficarem, nos últimos anos, em primeiro e segundo lugar no ranking de vendas, respectivamente.
Com a aposentadoria de G4 e Mille, ficou mais difícil eles manterem essas posições. A "vida" do Novo Uno é a mais complicada: em janeiro, ele ocupou a posição em que fechou 2013 – a vice-liderança de vendas –; dali para frente, só caiu e, no balanço de maio, foi o décimo.
Gol leva susto, mas ainda se segura
O Gol também registrou queda no número de emplacamentos, mas ainda se segura na liderança.
O Gol também registrou queda no número de emplacamentos, mas ainda se segura na liderança.
Em março passado, levou um susto, ao perder pela primeira vez em dois anos - o primeiro lugar no ranking mensal da Fenabrave. O modelo terminou aquele mês em terceiro lugar , atrás do hatch Fiat Palio e da picape Fiat Strada, modelos mais caros. Voltou a ser o primeiro nas vendas em abril e repetiu a colocação em maio.
MAIS VENDIDOS EM MAIO DE 2014:
VIA:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário