sábado, 5 de outubro de 2013

SUPERAÇÃO - Homem com o pescoço virado estudou, conheceu papas e motiva pessoas

Devido a um problema genético, Cláudio Vieira de Oliveira, 37, de Monte Santo (BA), nasceu com o pescoço envergado para trás --mas enxerga como as pessoas comuns. Depois de aprender a ler e a escrever usando um lápis na boca, formou-se em contabilidade e hoje é suplente de diretor fiscal do Sindicato dos Contabilistas da Bahia. Seu principal trabalho, no entanto, é ministrar palestras motivacionais.


Nasci em casa, de parto normal, em Monte Santo, cidade do sertão da Bahia que foi quartel general do Exército durante a Guerra de Canudos, em 1897.
O parto foi muito difícil e quase custou a vida de minha mãe. Minha avó, parteira, tentou fazer o parto, mas não conseguiu porque eu estava numa posição difícil.
Foi quando apareceu um estudante de medicina, José Valdo Barreto, que conseguiu me trazer ao mundo. Minha mãe desmaiou após o parto. Zé Valdo quase desmaiou. Nasci com braços e pernas atrofiados, acharam que eu não ia vingar e me levaram às pressas para batizar. Houve quem incentivasse meus pais a não me alimentar. Achavam que, além de dar muito trabalho, eu acabaria vegetando.

Comecei a me interessar pelos estudos aos seis anos, ao observar meus irmãos fazendo atividades escolares. Pedi à minha mãe que me colocasse na escola, mas ela se esquivava, pois tinha medo da reação dos alunos.
Como persisti, ela procurou uma pessoa para me dar aula particular. Assim, aprendi o alfabeto e comecei a formar as primeiras palavras, tudo com a boca.
Estudei e me formei em contabilidade em 2004. Na escola e na faculdade, sempre tive o apoio de todos.
Por ficar com a cabeça para baixo quando estou em pé, muitas pessoas acham que vejo tudo de cabeça para baixo, mas não é assim. Vejo como as pessoas normais.

Em casa, leio revistas, livros e assisto TV, deitado ou em pé. Com uma caneta na boca, digito no computador. Me alimento sozinho, minha comida fica num prato e como só com a boca, sem talheres; bebo líquido também sozinho, com um canudo. Ando com um sapato especial, feito no hospital da Rede Sarah em Salvador, onde aprendi a me adaptar e fazer minhas tarefas sozinho.
Dependo de outras pessoas para ir ao banheiro e na hora de sair, quando tenho de ser conduzido pelos braços. Mas a cada dia adquiro peso e vai ficando mais difícil sair.

Na minha casa, todos se dividem para me ajudar, não faltam voluntários.
Em 2000, tive uma das maiores emoções da minha vida: conheci o papa João Paulo 2º. Um amigo escreveu para o Vaticano relatando minha história e fui para Roma com ajuda de amigos e familiares. Encontrei o papa na praça São Pedro. Ele me deu um terço, disse que ia orar por mim e me deu a bênção.
Neste ano, tive outra grande emoção, na Jornada Mundial da Juventude, quando conheci o papa Francisco. Depois de muita dificuldade para passar, fiquei com outras pessoas esperando ele ir em direção ao hospital.
Eu e meus amigos gritamos para ele, que chegou até mim, me abraçou e fez o sinal da cruz na minha testa. "Sinta-se abençoado", falou.
Em 2009, conheci o Zico, meu ídolo, no Maracanã. Sou flamenguista.
Meu trabalho é dar palestras motivacionais em empresas. Acho que nasci designado a cumprir uma missão: ser exemplo de perseverança e superação. Mostro que podemos enfrentar todos os problemas e obstáculos. Temos que aceitar a vida e vivê-la.
Gosto de sair com os amigos, danço, namoro, viajo, faço tudo. Essa motivação é fruto de minha família, que nunca me enxergou como um deficiente. Isso me fortalece.

FONTE: fol.sp


Momento "limpa vista" para nós, homens e valendo também para os indecisos !!!

Aryane Steinkopf 

"Nunca estive tão bem com meu corpo. Recebo bastantes elogios, por incrível que pareça, até de mulheres", disse rindo. "Elas dizem que admiram a minha boa forma física e que tenho um corpo sarado mas extremamente feminino. Graças a Deus nunca tomei anabolizantes, não tenho nada contra quem toma, cada um faz o que quer com seu corpo".

FONTE: TW NORTE

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

DA SÉRIE: ASSALTOS NO INTERIOR DO CEARÁ

Grupo explode agência bancária de Lavras da Mangabeira, no Ceará

Uma quadrilha explodiu na manhã desta sexta-feira (4), caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Lavras da Mangabeira, a 440 Km de Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o grupo agiu com violência, trocou tiros com a polícia e fez três policiais de reféns.
A explosão ocorreu, segundo CPI, por volta das 2 horas da madrugada e chamou atenção de um carro da polícia que passava próximo ao banco. A equipe foi até o local e foi surpreendida por tiros dos assaltantes.
O CPI informou que depois a troca de tiros, a quadrilha rendeu os policiais e roubaram coletes e armas. O grupo fugiu em um carro, uma caminhonete e duas motos.
A polícia não soube informar o valor levado pelos criminosos. Uma equipe da Polícia Militar da cidade e dos municipios do CedroIcó e Várzea Alegre(só terra boa) fazem buscas com o intuito de prender os suspeitos.
FONTE: rn.rw

Nordeste ultrapassa Sudeste em número de motos

No Nordeste, casas com moto já equivalem às com máquina de lavar


Barato e rápido, ainda que perigoso, o transporte sobre duas rodas conquistou brasileiros das regiões Norte e Nordeste, onde há mais residências com motos do que com carros, segundo a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) de 2012.
De acordo com o estudo, uma em cada quatro residências dessas áreas contam com motos. No Sudeste, essa proporção é de um para quase sete domicílios.
Para se ter ideia da penetração desses veículos de duas rodas, no Nordeste há tantos lares com motos na garagem quanto com máquinas de lavar roupa no banheiro ou na área de serviço. 
Segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), entre julho de 2012 e julho de 2013, o número de motocicletas cresceu 12% tanto no Norte como no Nordeste. No Sudeste, esse aumento foi de 5%.
DECISÃO LÓGICA
Esse boom é produto da equação entre baixo desemprego, políticas de transferências de renda, boa oferta de crédito e transporte público de baixa qualidade.
"As políticas de inclusão por meio do consumo, em especial numa região de transporte público inexistente ou de baixa qualidade, facilitou o aumento do número de motos", afirma Luiz Artur Cané, presidente do Movimento Brasileiro de Motociclistas.
No Ceará, por exemplo, que concentra 1 milhão de motos, maior frota do Norte e do Nordeste, um trabalhador que utilize apenas duas conduções diárias tem gasto mensal de cerca de R$ 100.
Não é difícil imaginar a troca desse investimento por parcelas do mesmo valor para a aquisição de um modelo simples de moto que permita transporte individual ágil.
"Além de agricultores e vaqueiros, mulheres no interior cearense estão adquirindo e conduzindo motos", diz Igor Ponte, superintendente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) cearense.
No Estado, 80 dos 184 municípios possuem mais motos do que automóveis.
FONTE: DN BR

VEÍCULOS - Veja 10 carros e 10 motos mais vendidos em setembro de 2013

Volkswagen Gol mantém a liderança; entre motos, Honda CG 150 é 1ª. Chevrolet Onix e Hyundai HB20 continuam no ranking.


O mês de setembro fechou com queda de 5,87% em setembro, comparando com agosto, informou a Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave). Entre os carros mais vendidos, o Volkswagen Gol (1º) se manteve na frente, seguido de Fiat Uno (2º) e Palio (3º). Os novatos do ano, Chevrolet Onix e Hyundai HB20 seguem no top 10.
CG 150 segue na liderença entre as motocicletas, seguida por Biz e CG 125. Das 10 motos mais vendidas, 8 são da Honda e 2 da Yamaha.
O ranking da Fenabrave considera, como números do Volkswagen Gol, as vendas das versões Novo Gol e Gol G4. Para o Fiat Uno, são contados o Novo Uno e o Mille. Para o Ford Fiesta, o Fiesta Rocam Hatch e o New Fiesta Hatch. Para o Fiat Siena, o Siena EL e o Grand Siena.
FONTE: RN.NW

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

BRASIL - Rato é encontrado novamente em garrafa de Coca-Cola em Teresina-PI

O consumidor identificado por Augusto comprou uma Coca-Cola de 290 ml em uma mercearia na zona Sul de Teresina na segunda-feira (23) setembro e tomou um susto ao ver algo parecido com um rato dentro da garrafa de refrigerante.

Diante das diversas acusações envolvendo o nome da empresa, Augusto informou que preferiu não abrir a garrafa e procurou um advogado. “Eu não tive mais coragem de beber o líquido e pedi para o comerciante não mexer no lacre exatamente para gente poder entrar com uma ação. Eu procurei logo um advogado para saber o que a gente poderia fazer e decidi processar a empresa”, disse.







FONTE: pi news

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

DICAS: Cuidado ao comprar seu carro seminovo

Adulteração de quilometragem, pesquisa de mercado e histórico no Detran fazem a diferença

Veículos irregulares estão cada vez mais à disposição no mercado, e quem compra nem sempre consegue descobrir o real estado e a procedência do que está adquirindo. Segundo a Checkauto - empresa do Grupo DEKRA Brasil, especializada em inspeções e vistorias -, as restrições de "Veículos Baixados", "Adulteração de Km" e "Histórico de Leilão" cresceram em julho e tiveram queda em agosto, o que é um bom sinal.

Veículos usados e comprados em leilão devem ser analisados antes da compra, se possível até por um mecânico, para verificar como está o motor FOTO: AGÊNCIA DIÁRIO

A empresa possui um sistema especializado que traz informações sobre o histórico de seminovos e usados. "Antes de efetivar a compra de um usado, é preciso fazer uma pesquisa de mercado e ter paciência, pois é um investimento elevado. Aconselhamos que os clientes procurem a Checkauto para evitar dores de cabeça e gastos não previstos", afirma Luís Neca, gerente da Checkauto.


A restrição de "Veículos Baixados" significa que o modelo sofreu danos irreparáveis (um acidente de grande monta) e o chassi foi baixado nos cadastros do Detran, pois apresentam riscos de graves acidentes. Esses veículos não podem continuar nas ruas de maneira alguma. Quando a consulta Checkauto traz essa restrição é uma alerta de extrema relevância para o consumidor, pois é sinônimo de mau negócio.

O golpe da "Adulteração de KM" é uma prática contínua. "Realçamos a importância da verificação dessa restrição, pois é considerada crime, com pena de cinco anos de detenção. Há peças que precisam ser trocadas depois de um determinado tempo de rodagem e, se não forem, podem causar pane mecânica e até acidentes", alerta Neca.

Um veículo oriundo de leilão, não necessariamente significa mau negócio, porém, é preciso atenção redobrada. "O ideal é analisar seu histórico e procedência realizando uma consulta Checkauto e levá-lo para uma vistoria em empresas especializadas", orienta o executivo.


Um dos problemas que mais existem em carros seminovos chama-se adulteração da quilometragem, onde marginais alteram a quilometragem real do carro

Balanço
As restrições "Roubo e Furto em Aberto", "Histórico de Leilão", "Veículos Baixados", "Adulteração de KM" e "Adulteração de Chassi" foram os destaques no acumulado de janeiro a junho deste ano.


O Dossiê Veicular traz informações como problemas administrativos, tributários e judiciais; ocorrências de roubo e furto; multas; históricos de quilometragem; acidentes; sinistro; recall; decodificador de chassi (tecnologia que verifica se o chassi informado realmente confere com a base do Denatran ou DETRAN); duplicidade de motor; registro do veículo; licenciamento.
FONTE: UN. AUTOM.

CE tem 10,6 milhões de linhas ativas de celular

SOBRAL/Brasília. O Ceará terminou agosto com 10.665.478 linhas ativas na telefonia móvel, com teledensidade de 119,8 acessos por cem habitantes. No Brasil, foram 268,44 milhões de linhas. O dado foi divulgado ontem pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No período, novas habilitações passaram da marca de 1,44 milhão de linhas no País.

Brasil soma 268,44 milhões de celulares em agosto, com teledensidade de 135,45 acessos por 100 habitantes, segundo relata a Anatel. 

Do estoque total ao final de agosto, havia 212,23 milhões de acessos pré-pagos, ou seja, 79,06%. Outros 56,21 milhões de celulares eram pós-pagos, representando 20,94%. A banda larga móvel totalizou 85,31 milhões de acessos no Brasil, dos quais 398,62 mil são terminais 4G, relatou a Anatel.
Com o total de terminais móveis nas mãos dos brasileiros, a "teledensidade" chegou a 135,45 acessos para cada grupo de cem habitantes. Em julho, a teledensidade era de 134,81 acessos móveis para cada cem pessoas. Na prática, isso significa que há mais de um celular para cada brasileiro.

O Distrito Federal é a unidade da Federação com mais elevada teledensidade, com 220,91 terminais móveis para cada cem pessoas O índice mais baixo é no estado do Maranhão, que chegou a marca de 95,32 celulares para cada cem moradores.

Divisão de mercado
Na divisão de mercado, a liderança é da Vivo, com 77,077 milhões de acessos móveis (28,71%). A segunda colocação pertence à TIM, com 72,924 milhões (27,17%). A Claro ocupa o terceiro lugar, com 67,111 milhões (25%). O quarto lugar é da Oi, com 50,048 milhões (18,64%). O ranking da Anatel inclui CTBC, Nextel, Sercomtel, Portoseguro e Datora que, juntas, somam 1,278 milhão de linhas, o que representa menos de 0,5% do mercado. 
FONTE: F. BR.........................................

terça-feira, 1 de outubro de 2013

DA SÉRIE: ASSALTOS NO INTERIOR DO CEARÁ

Grupo explode caixas eletrônicos e metralha Destacamento da Polícia em Frecheirinha


Uma quadrilha integrada por, pelo menos, 15 homens invadiu a cidade de Frecheirinha, na madrugada desta terça-feira (1º), explodiu caixas eletrônicos do Banco do Brasil, mas, segundo informações do soldado Conrado do Comando de Policiamento no Interior (CPI), não conseguiu levar o dinheiro que estava nos cofres da agência.
De acordo com o soldado Conrado, os bandidos trocaram tiros com policiais do destacamento militar e, na fuga, incendiaram um carro e usaram duas motocicletas e um veículo sem identificação para sair da cidade.
A madrugada, segundo o militar, foi de pânico entre muitos moradores que foram acordados com os barulhos e a troca de tiros. Na semana passada, bandidos explodiram agências bancárias nas cidades de Meruoca, Catarina e Apuiarés. A sequência de assaltos aconteceu de quinta para sexta-feira em um intervalo de 15 horas.
fonte:ce.ag............

domingo, 29 de setembro de 2013

DA SÉRIE: CIDADES TURÍSTICAS DO CEARÁ, UBAJARA.


Ubajara, conhecida por abrigar o menor Parque Nacional do País, é um oasis verde com clima fresco (17-28ºC) a quase 900 m acima do nível do mar na Serra da Ibiapaba ou Serra Grande. Esta se levanta abruptamente do sertão quente a 300 km a oeste de Fortaleza no caminho de Teresina (200km de Jericoacoara, 500 km de Canoa Quebrada). Muitos dias começam com neblina o que favorece uma vegetação de mata atlântica com predominância da palmeira babaçu. Além da famosa gruta para onde leva um teleférico, tem muitas trilhas e cachoeiras também fora do Parque Nacional. A cidade mais antiga da região, Viçosa-do-Ceará, situada esplendidamente nas encostas da Serra, fica a 50 km, a Bica do Ipú (120 m de altura) a 75 km e o Parque Nacional de Sete Cidades no Piauí com formações rochosas fantásticas e pinturas rupestres a 130 km - os três servindo muito bem para excursões de um dia. Tem também muitos mirantes com vistas sobre o sertão e outras montanhas até o horizonte longínquo.


Belezas naturais: A chapada de Ibiapaba tem relevos com precipícios, com grutas e cavernas e rochas calcárias cercados por muito verde. A flora se divide em duas formações predominantes: uma é semelhante à Floresta Tropical Amazônica, com espécies como o cedro, o babaçu e o pau-d’arco-amarelo; na outra, a caatinga, estão presentes o jatobá, o angico e o marmeleiro. É incrível: uma mistura de várias vegetações. Só em Ubajara isso é possível.
Gruta de Ubajara: O acesso à gruta é por teleférico, de onde há uma vista panorâmica deslumbrante. O parque tem cachoeiras e trilhas na mata. As visitas são monitoradas pelo Ibama, órgão nacional de preservação do meio ambiente. Na serra de Ibiapaba destaca-se, ainda, o Morro do Céu, com 820 metros de altura, e a Pedra de Itagurussu, nascente da cascata de Pirangi. 




O Parque Nacional, criado em 1959 para preservar a famosa Gruta de Ubajara e também a fauna e flora dos ecossistemas de caatinga e mata úmida que formam um ambiente de transição na Serra da Ibiapaba, lá a vegetação varia desde a Caatinga do Cerrado até espécies da Floresta Equatorial. Existem várias trilhas no parque onde é possível encontrar cachoeiras, rios bons para banho, e formas variadas de vegetação. De Janeiro até Abril é a época de chuvas, quando tudo na serra, inclusive as vistas do sertão em baixo, fica verdejante. Nos meses mais secos, outubro e novembro, o parque destaca-se como um verdadeiro oasis verde no meio do sertão cearense. Entre os animais, são freqüentemente encontrados morcegos (na gruta), grupos do mico-estrela e do macaco-prego, cotias, tamanduás, tatus, e várias especies de serpentes. Outro grupo com grande variedade de espécies é o das aves, com espécies como gavião-casaca-de-couro, cara-cará, acauã, quiri-quiri, e urubu-rei. Há grande quantidade de répteis, como iguana, teiú e cobra coral verdadeira.

FONTE: cid. tur.