sábado, 16 de agosto de 2014

UTILIDADE PÚBLICA

AQUI UM COMUNICADO OBSERVADOR DO BLOG SOBRE A IMAGEM DESSE ELEMENTO QUE ANDA VAGANDO PELO CENTRO DE NOSSA CIDADE (SOBRAL).... SE VACILAR MOTO, CARRO OU O QUE ELE VER DE BOBEIRA O MESMO LEVA. CUIDADOOOO... CONFIRA O TEXTO:

Na delegacia foi constatado que o acusado já tinha costume de praticar esse tipo de delito, tendo em vista que há uns meses atrás o mesmo de vulgo Galinha também já havia furtado uma Hilux de um empresário sobralense onde foi capturado após perder o controle do carro e sofrer acidente de consequências leves na subida da serra do Jordão. O carro também foi recuperado e entregue ao seu proprietário com danos materiais. Com mais esse de hoje se contabilizam dos furtos com as mesmas características praticado pelo o acusado. Após ser localizado pelo os policiais do ronda, o acusado foi conduzido ate a delegacia regional para ser apresentado ao delegado de plantão.




quarta-feira, 13 de agosto de 2014

BRASIL - ACIDENTE AÉREO - Avião Cessna 560XL, um dos melhores para voos regionais, estava com documentos em dia. Pista é considerada “difícil” com tempo ruim


O avião caiu sobre a parte traseira de um prédio e de oito casas ao lado de uma academia na rua Vahia de Abreu, no bairro de Boqueirão, em Santos.

O avião que levava Campos saiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em direção à base aérea militar do Guarujá, cidade vizinha a Santos, onde o candidato teria compromisso de campanha nesta quarta-feira (13).

O tempo estava ruim no Guarujá e em Santos no momento do acidente. Chovia e o céu estava muito fechado de nuvens.

Companheiros de partido que esperavam a comitiva na base aérea do Guarujá disseram que o avião teria tentado pousar na pista, não conseguiu e arremeteu.

Arremeter significa fazer o avião subir novamente, dar a volta e posicionar novamente a aeronave para uma nova tentativa de pouso.

Neste momento, logo após arremeter, a aeronave teria perdido o contato com as torres de comando.

Alguns moradores de Santos declararam que o avião teria batido em um helicóptero ou em outro objeto após a tentativa de arremeter.

Cinco moradores da região da queda foram atendidos nos hospitais locais. Por enquanto, não há informação de mortes fora da aeronave.

Moradores da região que testemunharam o momento da queda do avião disseram que ele já pegava fogo antes de cair no prédio.

Uma delas disse ter tido a sensação de a aeronave ainda conseguiu desviar de dois prédios do entorno antes de cair. Se a informação for verdadeira, significa que piloto e copiloto ainda tiveram algum comando da aeronave antes da queda e, com ele, evitaram uma tragédia ainda maior.



O Cessna 560XL é considerado por especialistas uma excelente aeronave, uma das melhores e mais bem equipadas para este tipo de voo executivo realizado por Campos e sua equipe.

Extremamente bem equipada e com alta tecnologia incorporada, essa aeronave, com seus aparelhos, permite decolagens, voos, pousos e todas as manobras supostamente tentadas hoje com a maior segurança mesmo que os pilotos não tenham qualquer visibilidade para fora da cabine.





O serviço de controle de aviação informa que o Cesnna usado por Campos estava com todos os documentos e revisões em dia e com autorização para voar até 2015.


































BRASIL - Eduardo Campos morre em acidente com avião no litoral paulista


O candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) morreu em um acidente aéreo envolvendo um jatinho que caiu sobre uma casa na cidade de Santos, litoral sul paulista, na manhã desta quarta-feira. O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) confirmou a morte do candidato.

- Acabaram de confirmar, ele realmente estava no avião e morreu - disse ele, aos prantos. A assessoria do PSB, no entanto, não confirma a morte.

Fontes da Aeronáutica e o deputado Márcio França, do PSB-SP, braço-direito de Eduardo Campos, confirmaram que o prefixo da aeronave que caiu era igual ao do jatinho em que viajava o candidato.

Segundo a ANAC, trata-se de um jato Cessna 560XL com dois motores, com capacidade para 12 passageiros. 

A aeronave estava com o certificado de aeronavegabilidade e a inspeção anual de manutenaçlao em dia. O jato pertence à empresa AS Andrade Empreendimentos e Participação. O prefixo do jatinho era PR-AFA. A Aeronáutica investigará o acidente.

A assessoria de imprensa de Marina Silva, vice-candidata à Presidência na coligação de Campos, confirmou ao Extra que a aeronave do candidato saiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, às 9h23 da manhã de hoje e, após não conseguir pousar em Santos, não retornou contato.

As especulações de que Campos poderia estar entre as vítimas do acidente começaram a circular na internet cerca de uma hora após a queda da aeronave, baseada na informação de que Campos tinha compromissos eleitorais em Santos nesta manhã.

Além do candidato, também faleceram Alexandre da Silva, fotógrafo; Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor de imprensa; Geraldo da Cunha, piloto; Marcos Martins, piloto; Pedro Valadares Neto, assessor de imprensa e Marcelo Lira, cinegrafista.

Na imagem, Percol, o cinegrafista Marcelo Lyra e o fotógrafo Alexandre Severo estão na praia do Recreio, no Rio de Janeiro, junto com o surfista Carlos Burle (único de camisa escura na foto), com quem fizeram gravações de vídeo.





















via:extra


terça-feira, 12 de agosto de 2014

Dilma sanciona lei que permite porte de arma de fogo por guardas municipais


Edição extraordinária do Diário Oficial da União publicou hoje (11) a lei que permite porte de arma de fogo por guardas municipais, sancionada na última sexta-feira (8) pela presidenta Dilma Rousseff.

“Aos guardas municipais é autorizado o porte de arma de fogo, conforme previsto em lei”, diz o texto oficial. Estabelece, porém, que o direito pode ser suspenso “em razão de restrição médica, decisão judicial ou justificativa da adoção da medida pelo respectivo dirigente”.

De acordo com a regra, além da segurança patrimonial, estabelecida pelo artigo 144 da Constituição Federal, as guardas terão poder de polícia. Elas poderão atuar na proteção da população, no patrulhamento preventivo, no desenvolvimento de ações de prevenção primária à violência, em grandes eventos e na proteção de autoridades, bem como em ações conjuntas com os demais órgãos de defesa civil.

A Lei 13.022/2014 decorre de projeto apresentado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), aprovado pelo Congresso Nacional no mês passado. A proposta gerou polêmica. Entidades ligadas à defesa dos direitos humanos e o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares foram contrários ao porte de armas, defendido pelas associações de guardas municipais.

Com a aprovação da lei, os profissionais também deverão utilizar uniformes e equipamentos padronizados, mas sua estrutura hierárquica não poderá ter denominação idêntica à das forças militares. As guardas terão até dois anos para se adaptar às novas regras.

via:ebc

MUNDO - Robin Williams morre aos 63 anos em aparente suicídio




O ator e comediante norte-americano Robin Williams, de 63 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira em sua casa no norte da Califórnia em um aparente suicídio, informou a polícia do condado de Marin, na Califórnia, Estados Unidos. A divisão de medicina legal da polícia disse suspeitar que a morte foi suicídio por asfixia, mas a causa da morte ainda está sendo investigada.

No mês passado, o ator de "Gênio Indomável", que já lutou contra o vício, entrou em um centro de reabilitação de Minnesota para buscar ajuda e manter a sobriedade. À época, seus representantes disseram que Williams não estava usando drogas ou álcool, mas tinha ido ao centro para "ajustar e focar" sua sobriedade após trabalhar por um período mais longo que o usual.

A esposa do ator, Susan Schneider, divulgou um comunicado. "Perdi meu marido e meu melhor amigo, e o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e belos seres humanos. Eu estou totalmente inconsolável. Em nome da família de Robin, pedimos privacidade durante esse período de profunda tristeza. Nossa esperança é que o foco não seja a morte de Robin, mas os inúmeros momentos de alegria e riso que ele deu a milhões de pessoas", disse.

Robin Williams começou a carreira na televisão, na série Mork & Mindy. Ele foi destaque no cinema a partir do final da década de 80, protagonizando filmes como "Bom Dia, Vietnã" - pelo qual concorreu ao Oscar de Melhor Ator -, "Uma Babá Quase Perfeita", "Sociedade dos Poetas Mortos", "Patch Adams - O Amor é Contagioso" e "Amor além da Vida". Apesar de comediante, ele ganhou o Oscar interpretando um personagem mais sério no filme "Gênio Indomável".