sábado, 6 de fevereiro de 2016
TRÂNSITO 2016 - PRESSA NA ESTRADA ?? LEIA ISTO !!
A Lei n. 12.971/14 alterou o artigo 202 do Código de Trânsito Brasileiro, aumentando a multa para motoristas que ultrapassarem pelo acostamento. Dirija com segurança e com respeito neste carnaval!
senadofederalEmoticon smile
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
MUNDO 2016 - Jovem comemora 15 anos de vida em corpo de idoso devido à doença
Nihal Bitla que possui Síndrome de Hutchinson-Gilford (ou Progéria), uma condição genética incurável e muito rara desafiou os médicos ao comemorar 15 anos. Ele tem uma condição em que o corpo envelhece oito vezes mais rápido que o normal.
O menino, que vive na periferia de Mumbai, na Índia, sofre de calvície, tem rugas e membros extremamente enfraquecidos. A expectativa média de vida aos portadores da doença é de 14 anos, e muitos morrem devido a uma doença cardíaca chamada arteriosclerose, que geralmente afeta pessoas com mais de 60 anos.
Recentemente o adolescente comemorou 15 anos, superando as expectativas. Srinivas Bitla, seu pai, contou que dois meses depois que seu filho nasceu, notou manchas na pele do menino, mas somente há 5 anos ele foi diagnosticado com a condição.
Nihal passa seu tempo principalmente brincando com robôs e navegando na internet, e sua irmã, Vaishnavi, de 11 anos, o ajuda com os estudos.
Em dezembro de 2014 o menino visitou os EUA para um tratamento gratuito que parece ter deixado umimpacto positivo em sua vida, melhorando a flexibilidade de seu corpo, por exemplo.
Nihal contou que tinha três sonhos para realizar antes de morrer entrar em um Lamborghini, conhecer o robô Honda ASIMO e visitar a Disney. O primeiro desejo foi realizado porque a empresa fabricante do carrão convidou o jovem para seu showroom em Mumbai, depois de receber uma carta para isso.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
MUNDO 2016 - Mais de 2,1 mil grávidas estão infectadas com Zika na Colômbia
Colômbia - Mais de 2,1 mil mulheres colombianas grávidas estão infectadas com o vírus Zika, transmitido por mosquitos, segundo informou o Instituto Nacional de Saúde do país no sábado, enquanto a doença continua a se espalhar pelas Américas.
O vírus tem sido associado à microcefalia, má-formação neurológica que impede que o cérebro dos fetos se desenvolva adequadamente. Por enquanto, não há vacina nem tratamento .
Há 20.297 casos confirmados de Zika na Colômbia, segundo um boletim de epidemiologia do Instituto Nacional de Saúde. Entre eles, 2.116 são de mulheres grávidas. Até agora não foram registrados casos de microcefalia ou de mortes causadas pelo vírus na Colômbia.
O instituto disse que 37,2 por cento das mulheres grávidas com Zika vivem em Norte de Santander, na fronteira leste com a Venezuela. Números anteriores do Ministério da Saúde mostravam 560 grávidas com a doença, entre mais de 13.500 infecções.
Os casos de Zika foram confirmados em 23 países e territórios das Américas, e os cientistas estão em uma corrida para desenvolver uma vacina contra o vírus.
Quase metade dos casos de Zika da Colômbia foi relatada na região caribenha do país, disse o boletim. Mais de 60 por cento das pessoas infectadas são mulheres.
Entretanto, autoridades sanitárias da Colômbia, o segundo país com mais casos da América Latina e Caribe depois do Brasil, não relataram até o momento nenhuma morte ou caso de microcefalia vinculado ao surto do vírus.
O Brasil já relatou cerca de 3.700 casos de microcefalia fortemente suspeitos de estarem relacionados à infecção por Zika.
A Organização Mundial de Saúde disse que cerca de 4 milhões de pessoas podem ser infectadas nas Américas.
odia ig
Assinar:
Postagens (Atom)