sábado, 28 de junho de 2014
sexta-feira, 27 de junho de 2014
COPA 2014 - Sobraram 16: veja curiosidades sobre as seleções que duelam nas oitavas de final
Metade da Copa no Brasil já foi embora. E isso pode soar como lamento para uns. Outros preferem pensar que os capítulos mais emocionantes estão por vir a partir de agora. O fato é que sobraram apenas 16. Houve surpresas, houve decepções.
Nas oitavas de final, o Mundial vira a página para separar os fortes dos fracos. Quem perder, volta para casa. Por isso, é provável — e natural — que a alta média de gols vista até aqui sofra uma queda. Começa a fase dos esquemas táticos, do estudo do adversário, do erro zero.
Neste ano, houve na Europa quem criticasse a Copa no Brasil pela questão do desgaste físico, que os países do Velho Continente seriam prejudicados pelo nosso clima tropical, principalmente o forte calor do Norte e do Nordeste.
Porém, na prática, nada mudou em relação a 2010, quando seis equipes europeias passaram de fase. Em 2014, o número se manteve o mesmo (França, Holanda, Alemanha, Bélgica, Suíça e Grécia), um a mais do que os representantes da América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia).
Aliás, uma "mini" Copa América decidirá uma das vagas nas semifinais. O vencedor de Brasil x Chile enfrenta quem passar de Colômbia x Uruguai nas quartas de final. Completam a lista três seleções da Concacaf (Estados Unidos, México e Costa Rica) e duas da África, que pela primeira vez na história coloca dois países nas oitavas de final (Argélia e Nigéria).
Confira curiosidades sobre os confrontos das oitavas de final:
Brasil x Chile — sábado, 28 de junho, 13h
As duas seleções já se enfrentaram três vezes em Copas do Mundo, todas em mata-matas e todas vencidas pelo Brasil. O terceiro (Brasil) enfrenta o 14º (Chile) no ranking da Fifa.
Nesta Copa, a Seleção é a quarta com mais finalizações certas, enquanto a Roja é a que menos errou o alvo — 14 chutes para fora. O Chile recebeu mais faltas (55), e o Brasil é o terceiro no quesito (52).
VIA:CLICKRBS
quinta-feira, 26 de junho de 2014
DA SÉRIE EDUCAÇÃO FÍSICA - Exercícios físicos: Uma alternativa ao combate a osteoporose

Os principais sintomas da doença aparecem já em fases avançadas, como dor lombar, perda de altura, deformidade da coluna (especialmente cifose) e múltiplas fraturas, geralmente das vértebras, quadril e região do rádio (antebraço). Para verificar a existência da osteoporose, é necessário fazer um exame chamado densitometria óssea, que mede a densidade dos ossos que a pessoa tem e possibilita prever o risco de fraturas.
De acordo com a médica e diretora-geral do Celafiscs – Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul, Sandra Matsudo, as mulheres estão mais suscetíveis a desenvolver osteoporose devido aos hormônios que variam após os 45 anos. “A partir dessa idade, as mulheres podem perder 1% da massa óssea por ano e, depois dos 50 anos, a perda varia entre 3% a 5%”, comenta. Por isso, é recomendado fazer exames preventivos logo a partir dos 45 anos. Ainda assim, a médica alerta que os homens também devem estar atentos e fazer exames regularmente.
Como é possível cuidar da saúde dos ossos?
Além da alimentação adequada, os exercícios físicos também precisam estar presentes na rotina para prevenir ou tratar a osteoporose. Dra. Sandra Matsudo ressalta que é possível fortalecer a massa óssea com os exercícios físicos. “Não há como recuperar a massa que já foi perdida, mas é possível mantê-la estável”, explica.
A prescrição do exercício deve ser adaptada à idade, ao nível de condicionamento físico e à condição esquelética do indivíduo. “Nos jovens, os exercícios são benéficos para aumentar a massa óssea. Já nos adultos e idosos, as atividades prescritas são atividades físicas para fortalecer a coluna e os demais ossos”.
As atividades físicas mais recomendadas são exercícios com carga, andar, correr e dançar. Para aqueles que possuem osteoporose em níveis mais avançados, atividades dentro d’água ou na bicicleta ergométrica são bem recomendados. Deve-se evitar qualquer atividade que aumente o risco de queda ou que exija flexões.
Os objetivos do programa de exercício nos pacientes com osteoporose são reduzir a dor, melhorar a força muscular, prevenir a perda óssea, manter a mobilidade articular, aprimorar a coordenação e corrigir a postura.
VIA:PRODIET
VIA:PRODIET
terça-feira, 24 de junho de 2014
FUTEBOL - COPA - Top 10 maiores artilheiros de todas as Copas do Mundo
Nessas listas, você irá perceber a grande representatividade do Brasil na história das Copas da FIFA. E entre os artilheiros, não poderia ser diferente.
Ronaldo Nazário de Lima, o “fenômeno”, lidera esse ranking com mais 50 concorrentes no top 10. Com seus 15 gols, se tornou o maior artilheiro da história das copas do mundo empatado com o Klose da Alemanha.
segunda-feira, 23 de junho de 2014
domingo, 22 de junho de 2014
Momento limpa vista para os que gostam e também para os indecisos - Musa da Argentina na copa é natural da cidade de Groaíras-CE!
A cearense de Groaíras, a modelo Renata Alves, foi eleita a Musa da Seleção Argentina, em um concurso de beleza organizado por um site.
Na rede social facebook, a cearense posta fotos mostrando toda a sua beleza. A pesar de representar o rival histórico da Seleção Brasileira, a gata mostra que ama o Brasil e veste a camisa do São Paulo.
Renata Alves, Musa da Argentina, eleita em um concurso de beleza organizado por um site, posou sexy para um ensaio sensual ousado. A loira de 1,78, exibiu seu bumbum gigante, posando para as lentes do fotografo Wood.

Ela promete incentivar muito Messi no Brasil.
Assinar:
Postagens (Atom)