sexta-feira, 27 de junho de 2014

COPA 2014 - Sobraram 16: veja curiosidades sobre as seleções que duelam nas oitavas de final


Metade da Copa no Brasil já foi embora. E isso pode soar como lamento para uns. Outros preferem pensar que os capítulos mais emocionantes estão por vir a partir de agora. O fato é que sobraram apenas 16. Houve surpresas, houve decepções.


Nas oitavas de final, o Mundial vira a página para separar os fortes dos fracos. Quem perder, volta para casa. Por isso, é provável — e natural — que a alta média de gols vista até aqui sofra uma queda. Começa a fase dos esquemas táticos, do estudo do adversário, do erro zero.

Neste ano, houve na Europa quem criticasse a Copa no Brasil pela questão do desgaste físico, que os países do Velho Continente seriam prejudicados pelo nosso clima tropical, principalmente o forte calor do Norte e do Nordeste. 


Porém, na prática, nada mudou em relação a 2010, quando seis equipes europeias passaram de fase. Em 2014, o número se manteve o mesmo (França, Holanda, Alemanha, Bélgica, Suíça e Grécia), um a mais do que os representantes da América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia).


Aliás, uma "mini" Copa América decidirá uma das vagas nas semifinais. O vencedor de Brasil x Chile enfrenta quem passar de Colômbia x Uruguai nas quartas de final. Completam a lista três seleções da Concacaf (Estados Unidos, México e Costa Rica) e duas da África, que pela primeira vez na história coloca dois países nas oitavas de final (Argélia e Nigéria). 



Confira curiosidades sobre os confrontos das oitavas de final: 
Brasil x Chile — sábado, 28 de junho, 13h
As duas seleções já se enfrentaram três vezes em Copas do Mundo, todas em mata-matas e todas vencidas pelo Brasil. O terceiro (Brasil) enfrenta o 14º (Chile) no ranking da Fifa.

Nesta Copa, a Seleção é a quarta com mais finalizações certas, enquanto a Roja é a que menos errou o alvo — 14 chutes para fora. O Chile recebeu mais faltas (55), e o Brasil é o terceiro no quesito (52). 

VIA:CLICKRBS

quinta-feira, 26 de junho de 2014


DA SÉRIE EDUCAÇÃO FÍSICA - Exercícios físicos: Uma alternativa ao combate a osteoporose


Os ossos enfraquecidos estão sujeitos a fraturas mesmo sem que ocorra trauma. Isso pode acontecer com o desenvolvimento da osteoporose. A doença é responsável por deixar os ossos menos densos e consequentemente mais frágeis, suscetíveis a fraturas. De acordo com o Censo 2010 do IBGE, há mais de cinco milhões de brasileiros com osteoporose

Os principais sintomas da doença aparecem já em fases avançadas, como dor lombar, perda de altura, deformidade da coluna (especialmente cifose) e múltiplas fraturas, geralmente das vértebras, quadril e região do rádio (antebraço). Para verificar a existência da osteoporose, é necessário fazer um exame chamado densitometria óssea, que mede a densidade dos ossos que a pessoa tem e possibilita prever o risco de fraturas.

De acordo com a médica e diretora-geral do Celafiscs – Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul, Sandra Matsudo, as mulheres estão mais suscetíveis a desenvolver osteoporose devido aos hormônios que variam após os 45 anos. “A partir dessa idade, as mulheres podem perder 1% da massa óssea por ano e, depois dos 50 anos, a perda varia entre 3% a 5%”, comenta. Por isso, é recomendado fazer exames preventivos logo a partir dos 45 anos. Ainda assim, a médica alerta que os homens também devem estar atentos e fazer exames regularmente.

Como é possível cuidar da saúde dos ossos?

Além da alimentação adequada, os exercícios físicos também precisam estar presentes na rotina para prevenir ou tratar a osteoporose. Dra. Sandra Matsudo ressalta que é possível fortalecer a massa óssea com os exercícios físicos. “Não há como recuperar a massa que já foi perdida, mas é possível mantê-la estável”, explica.

A prescrição do exercício deve ser adaptada à idade, ao nível de condicionamento físico e à condição esquelética do indivíduo. “Nos jovens, os exercícios são benéficos para aumentar a massa óssea. Já nos adultos e idosos, as atividades prescritas são atividades físicas para fortalecer a coluna e os demais ossos”.

As atividades físicas mais recomendadas são exercícios com carga, andar, correr e dançar. Para aqueles que possuem osteoporose em níveis mais avançados, atividades dentro d’água ou na bicicleta ergométrica são bem recomendados. Deve-se evitar qualquer atividade que aumente o risco de queda ou que exija flexões.

Os objetivos do programa de exercício nos pacientes com osteoporose são reduzir a dor, melhorar a força muscular, prevenir a perda óssea, manter a mobilidade articular, aprimorar a coordenação e corrigir a postura. 
VIA:PRODIET

terça-feira, 24 de junho de 2014

FUTEBOL - COPA - Top 10 maiores artilheiros de todas as Copas do Mundo



Nessas listas, você irá perceber a grande representatividade do Brasil na história das Copas da FIFA. E entre os artilheiros, não poderia ser diferente.


Ronaldo Nazário de Lima, o “fenômeno”, lidera esse ranking com mais 50 concorrentes no top 10. Com seus 15 gols, se tornou o maior artilheiro da história das copas do mundo empatado com o Klose da Alemanha.

Os únicos concorrentes que podem superar o Ronaldo na Copa de 2014, é o David Villa da Espanha, que se encontra com 8 gols, e o alemão Miroslav Klose com 15 gols (marcou um gol em 2014). Confira os demais:



domingo, 22 de junho de 2014

Momento limpa vista para os que gostam e também para os indecisos - Musa da Argentina na copa é natural da cidade de Groaíras-CE!


A cearense de Groaíras, a modelo Renata Alves, foi eleita a Musa da Seleção Argentina, em um concurso de beleza organizado por um site. 
Na rede social facebook, a cearense posta fotos mostrando toda a sua beleza. A pesar de representar o rival histórico da Seleção Brasileira, a gata mostra que ama o Brasil e veste a camisa do São Paulo. 


Renata Alves, Musa da Argentina, eleita em um concurso de beleza organizado por um site, posou sexy para um ensaio sensual ousado.    A loira de 1,78, exibiu seu bumbum gigante, posando para as lentes do fotografo Wood. 

Natural de Groaíras, no Ceará, Renata é representante da Seleção Argentina no projeto Musas da Copa do renomado fotógrafo Reinaldo Dutra. 

Ela promete incentivar muito Messi no Brasil.