quinta-feira, 23 de julho de 2015

TECNOLOGIA 2015 - Primeira televisão 4K com sistema Android chegou ao Brasil em julho por R$ 5 mil



Os primeiros modelos de televisões com resolução 4K da Sony e sistema Android TV chegaram ao país nesse mes, julho, com preços que variam entre 5 mil reais e 18 mil reais. O evento de lançamento dos aparelhos foi realizado na sede do Google Brasil.
Serão sete opções de TVs com o sistema Android,  sendo três com resolução Full HD (50", 55", 75"), que ainda não têm preços definidos, e quatro 4K (49",  55", 65", 75"). Os aparelhos têm design refinado, com bordas finas ao redor da tela e acabamento em metal escovado. Equipadas com o processador X1, as TVs poderão melhorar a qualidade de vídeos transmitidos em Full HD para 4K, por meio de um processo chamado de "up scaling", realizado com a tecnologia proprietária da Sony, a X-Reality Pro 4K.
Brasileiro que trabalha no Google em Mountain View, Fausto Araujo, gerente de produto do Android TV, veio ao país para participar da apresentação dos novos televisores junto com a equipe da Sony. "A gente acredita que a TV será o centro de controle da sua casa em um futuro bem próximo. Você poderá controlar câmeras de segurança e temperatura do ambiente, por exemplo", disse Araujo, contando que o Google já busca parcerias para tornar esse conceito viável no dia a dia dos consumidores.
As televisões que virão com sistema Android TV serão fabricadas no Brasil, na fábrica da Sony em Manaus. "Somos pioneiros no lançamento de televisões com Android TV porque temos a melhor solução em hardware para a melhor solução de software", declarou Marcelo Gonçalves, gerente de comunicação e marketing da Sony Brasil. Perguntado por INFO, Gonçalves não soube estimar quando as televisões com sistema Android TV se tornarão populares no Brasil. Ele disse que a Sony acredita que o OS será bem-sucedido no país, mas que não pode fazer projeções de mercado, ao menos neste primeiro momento.
Por outro lado, Araujo afirmou que as TVs com Android terão preços menores do que 5 mil reais dentro de pouco tempo no Brasil, fator que deve contribuir para o comércio dos aparelhos em larga escala no país. Outras fabricantes devem lançar televisores com o sistema do Google ainda em 2015.
VIA:INFOBRASIL

quarta-feira, 22 de julho de 2015

BRASIL 2015 - Abono salarial | Pagamento do PIS começa a ser realizado nesta quarta-feira (22)


O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep começa a ser feito nesta quarta-feira (22) para quem não é correntista da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil e faz aniversário em julho.

Atualmente, o dinheiro é pago a quem tenha exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias consecutivos ou não, no ano, mas o governo queria limitar o pagamento a quem tivesse trabalhado ao menos seis meses. A mudança, no entanto, foi derrubada no Congresso.

Como receber
Os trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) recebem o abono salarial nas agências da Caixa – no caso de correntistas, o crédito é feito na conta. Os inscritos no PIS que tiverem o Cartão do Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos devem apresentar um documento de identificação e o número do PIS.
O Ministério do Trabalho e Emprego afirmou que a mudança pretende "garantir a saúde financeira do Fundo e proteger um patrimônio dos trabalhadores". "Mais pessoas, nos últimos 12 anos, ingressaram no mercado de trabalho, saltando de 23 milhões para 41 milhões de [trabalhadores] formais. Isso passou a exigir um aumento progressivo e concentrado do desembolso do FAT [Fundo de Amparo ao Trabalhador] para atender ao benefício", informou a pasta. Como o FAT já está no vermelho, caso o calendário fosse mantido, seriam necessários quase R$ 18 bilhões adicionais.
O abono salarial é uma espécie de 14º salário para uma faixa específica de trabalhadores. O benefício, que equivale a um salário mínimo, é pago anualmente aos trabalhadores que recebem remuneração mensal de até dois salários mínimos.



SAÚDE 2015 - CERVEJA E VINHO AJUDAM CORAÇÃO E TÊM PODER ANTIOXIDANTE


Bebidas alcoólicas em excesso causam prejuízos ao organismo. Entretanto, o consumo das fermentadas - em doses moderadas - pode trazer benefícios para a saúde. 

As substâncias presentes nessas bebidas ajudam o funcionamento do sistema cardiovascular e podem retardar o envelhecimento e prevenir doenças. "O principal efeito positivo (no consumo de bebidas fermentadas) que podemos citar é a ação dos antioxidantes. Essas substâncias impedem a ação danosa dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce", explica Rosana Perim, gerente de nutrição do Hospital do Coração de São Paulo (HCor). 

Na cerveja, são os polifenóis que garantem a ação. "Os grãos da família da cevada conferem à cerveja diferentes tipos de polifenóis, enquanto o lúpulo é responsável pelo xanthohumol, polifenol mais potente da planta", diz Rosana. Já no caso dos vinhos, os antioxidantes respondem pelos nomes de resveratrol e flavonoides e estão presentes nas uvas.

VIA: Estadão