sexta-feira, 1 de abril de 2016

CEARÁ 2016 - Chuva de 123 milímetros causa transtornos na manhã desta quinta-feira em Fortaleza


Fortaleza amanheceu sob forte chuva, iniciada ainda no começo da madrugada. O resulta foi o previsto, ruas e avenidas alagadas, trânsito complicado com semáforos em pane, além de transtornos principalmente para os usuários do sistema de transporte coletivo.


Nas áreas consideradas de risco, como em zonas à beira de rios e lagoas, a situação também foi difícil e a Defesa Civil foi mobilizada para vários casos.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia do Ceará (Funceme), foram registrados 123 milímetros de chuva na Capital.  Na Região Metropolitana houve também transtornos, como um alagamento na rodovia CE-040, na altura do Posto de Fiscalização do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), em Aquiraz.

Em Fortaleza, um alagamento retardou a passagem de veículos na Avenida Santos Dumont, na alça do viaduto que dá acesso à Avenida Engenheiro Santa Júnior, no bairro Papicu, zona Leste da cidade. Uma árvore caiu no canteiro da Avenida Valdemar Holanda, no bairro João XXIII.

Houve alagamentos e transtornos para motoristas em avenidas como Santo Dumont, Osório de Paiva, Heráclito Graça, Júlio Abreu, José Bastos, Antônio Sales, Washington Soares, Odilon Guimarães e Perimetral.
No Centro, algumas ruas como Floriano Peixoto, Barão do Rio Branco, São Paulo e na Avenida Duque de Caxias houve também alagamentos. Algumas lojas na zona central ficaram parcialmente inundadas.

segunda-feira, 28 de março de 2016

BRASIL 2016 - Anatel divulga novas medidas para combater roubo e furto de celulares

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou novas medidas para combater o furto e o roubo de celulares no Brasil. A partir de agora, as pessoas poderão bloquear, em todo o País, celulares perdidos, extraviados ou roubados informando à operadora o número da linha. Não haverá necessidade de fornecer o IMEI. Outra novidade é a possibilidade de o usuário dar início ao processo de bloqueio do aparelho na delegacia de polícia, no momento do registro da ocorrência.

Lojistas e transportadores também poderão dar início ao processo de bloqueio nas delegacias para impedir a utilização indevida de grandes quantidades de celulares novos furtados ou roubados. Neste caso, porém, é preciso informar os IMEIs dos aparelhos constantes nas notas fiscais - isso porque os telefones novos não estão habilitados junto às prestadoras, e, portanto, ainda não possuem números de linha para uso.

"O objetivo das medidas é eliminar a utilidade dos celulares furtados e roubados, o que certamente contribuirá para inibir crimes contra pessoas, estabelecimentos comerciais e veículos de transporte de carga", disse o presidente da Anatel, João Rezende, durante a entrevista coletiva sobre as inovações.

Atualmente, o Brasil registra cerca de 6,5 milhões de celulares impedidos de serem utilizados no Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi). Os dados compõem uma base de dados internacional, que soma aproximadamente R$ 30 milhões de aparelhos bloqueados de 44 países.
anatel

SAÚDE 2016 - Metade da população mundial terá problemas de visão em 2050



Uma pesquisa publicada na Opthalmology journal prevê que metade da população do mundo venha a ser míope, em 2050. A razão pelo crescimento de pessoas com miopia, seja a longa exposição dos olhos as telas de computadores, televisões e smatphones.

A pesquisa prevê que 4,8 bilhões de pessoas, ou seja, 49,8 por cento da população mundial irá utilizar lentes corretivas. Em 2010, 28,3 por cento da polução ou 2 bilhões de pessoas sofria de miopia. Assim, a tecnologia está quase dobrando a população míope.




Segundo os pesquisadores, o problema está associado às mudanças de comportamento das pessoas que passam muito mais tempo nos trabalhos e em casa agarrados à tecnologia do que nas praças e centros de lazer ao ar livre.

A pesquisa mostra que as pessoas que vivem em países desenvolvidos, como a América do Norte, Europa e parte da Ásia, são mais propensas a ser míope, pois ficam muito mais tempo em frente as telas dos dispositivos.

Um estudo separado recentemente descobriu que crianças britânicas tem duas vezes mais chances de ser míope agora do que há 50 anos. A pesquisa da Universidade de Ulster verificou que 16,4 por cento das crianças britânicas agora sofrem com a falta de visão em comparação com 7,2 por cento na década de 1960.

fonte:TELEGRAPH