quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

SOBRAL 2015 - RECORDAR É VIVER - HUMOR - DIDI MOCÓ SONRIZAL COLESTEROL NOVALGINO MUFUMBO - 1981(É O NOVO)


CEARÁ CHUVAS 2015 - Volta a chover nos municípios cearenses nas últimas horas


Os dados apresentados na ilustração são do Calendário de Chuvas da Funceme.

INFO 2015 - Justiça determina bloqueio do WhatsApp por 48 horas em todo o território nacional


O WhatsApp será bloqueado pela Vivo, TIM, Oi e Claro a partir da 0h desta quinta-feira (17). O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal confirmou o recebimento de uma intimação judicial, que também afeta os clientes da Sercomtel e Algar Telecom. A decisão tem validade de 48 horas.


A medida cautelar foi imposta pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo, após um pedido do Ministério Público, feito com base no Marco Civil da Internet. Segundo a Justiça, o aplicativo “não atendeu a uma determinação judicial de 23 de
julho de 2015”.



Em 7 de agosto de 2015, a empresa foi novamente notificada, e uma multa foi fixada em caso de não cumprimento. Como ainda assim o WhatsApp não atendeu à determinação judicial, a solicitação de bloqueio do serviço deferida pela juíza Sandra Regina Nostre Marques.


O sindicato informou que todas as operadoras afiliadas têm condições técnicas de realizar o bloqueio, mas não soube dizer como Claro, TIM, Vivo, Oi, Sercomtel e Algar Telecom vão implementar a suspensão. O órgão também não esclareceu se o bloqueio será implementado nas redes Wi-Fi mantidas pelas prestadoras de telefonia móvel.


SOBRAL 2015 - Sobral: 514 militares são beneficiados com lei que garante promoção por tempo de serviço



 A solenidade de promoção dos policiais e bombeiros militares do Ceará seguiu na agenda do governador Camilo Santana durante toda a quarta-feira (16). Em Sobral, na Região Norte, foi realizada uma verdadeira festa no evento que consagrou 514 oficiais e praças das instituições, beneficiados com a efetivação da lei. “Esse é um momento de muita alegria e emoção, pois estamos efetivando a promoção de 8.891 policiais e bombeiros militares cearenses. Isso é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho da tropa. Viva a Polícia Militar do Ceará, viva o Corpo de Bombeiros, viva o povo de Sobral e viva a região Norte do Estado”, parabenizou o chefe do Executivo.



Na solenidade, foram agraciados 485 policiais e 29 bombeiros com a lei que garante promoção por tempo de serviço, totalizando 514 profissionais da segurança pública da cidade sobralense. No total, serão beneficiados 8.891 militares, tornando a promoção de 2015 como a maior da história das duas corporações - 8.203 policiais e 688 bombeiros. A iniciativa é mais um passo na valorização da segurança pública cearense. Nesta lista constam iniciativas importantes como a criação do Batalhão de Divisas e a interiorização do Batalhão Raio e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Os resultados já podem ser sentidos, como a redução de 9,8% nas mortes violentas no ano e 396 vidas salvas em 2015, se comparados ao mesmo período do ano passado – e 16,9% em Fortaleza.

Discursando para os militares, Camilo Santana lembrou ainda do comprometimento assumido com os profissionais das instituições e pediu, mais uma vez, o voto de confiança em seu trabalho. “Durante a campanha, percorri mais de 160 municípios cearenses e ouvi algumas queixas dos militares. Naquele momento, assumi o compromisso de cuidar pessoalmente da segurança pública do Estado. Realizei reuniões, ouvi demandas e tomei algumas providências, corrigindo uma injustiça que existia nas corporações. Portanto, confie em mim, que saberei – no momento certo -, cumprir todos os compromissos que assumi em campanha”, solicitou.
ceara.gov

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

MEIO AMBIENTE 2015 - Aquecimento global pode deixar 1,75 bilhão de pessoas sem água

Ambientalista convocou todos a repensarem sua relação com a água e, também, com o saneamento básico.


Caso o aquecimento global chegue a 3 graus até o fim do século, 60 milhões de pessoas serão vítimas de inundações, 1,75 bilhões vão passar por estresse hídrico e 4,5 bilhões vão sofrer com ondas de calor. Os dados foram apresentados pela coordenadora da Aliança das Águas, Maru Whately, em uma mesa redonda – Chapa quente do aquecimento global – ocorrida na tarde da última quinta-feira (10), no encontro global Emergências, iniciativa do Ministério da Cultura que debate desde segunda-feira, no Rio de Janeiro, a cultura como ativadora de processos na conquista de direitos civis, políticos, sociais, econômicos e ambientais.

A arquiteta e urbanista, que integra o Instituto Socioambiental, disse que a Aliança das Águas se formou no ano passado, com a crise de abastecimento em São Paulo, e reúne hoje cerca de 60 entidades de diferentes áreas. O objetivo é contribuir para a segurança hídrica do estado. Segundo ela, apesar de cientistas não afirmarem que as mudanças no ciclo hídrico estão relacionadas com o desmatamento ou o aquecimento global, as mudanças são perceptíveis.

“Nós somos a Arábia Saudita da água e estamos ficando secas. Temos 12% da água doce do mundo, com o aquífero Guarani, o aquífero na Amazônia. E vimos as grandes cidades ficando sem água. Desde o surgimento da água e a formação do ciclo hidrológico, tudo o que acontece com o clima a gente vê através da água. A estiagem de 2014 foi um evento climático extremo e eles tendem a ser cada vez mais frequentes. Há questões climáticas em várias partes do mundo, na Califórnia, e parte da tensão hoje na Síria é por causa disso. A previsibilidade do clima que a gente tinha está mudando”.
ciclovivo – Agência Brasil

SOBRAL 2015 - BANDIDOS APLICAM O "GOLPE DO BALUDO" NO CENTRO DE SOBRAL!

Nossa equipe de reportagem foi informada da ocorrência do "golpe do baludo" no Centro da Princesa do Norte, fato ocorrido nesta terça-feira (15


Informações dão conta que pelo menos três vítimas caíram no golpe. O crime é conhecido como "Golpe do Baludo", em que a vítima é enganada ao tentar receber uma recompensa.

As vítima foram abordadas logo após sacarem dinheiro no banco do Nordeste, ao lado do "beco do cotovelo".

Os indivíduos deixam cair uma carteira, quando a vítima vai devolver a carteira ao indivíduo, eles as convencem a ir a um local ermo, onde eles aplicam o golpe.

A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências, mas ninguém foi capturado. As vítimas registraram os fatos na delegacia municipal de Polícia Civil de Sobral.
sobral24h

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

BRASIL 2015 - Ana Maria Braga revela ter descoberto câncer no pulmão

A apresentadora Ana Maria Braga revelou nesta segunda-feira, durante o Mais Você, que abandonou o vício em cigarros após ter descoberto, em setembro, um câncer no pulmão. Ela fez uma tomografia em uma consulta de rotina e os médicos descobriram o início de um tumor cancerígeno. Ela foi internada e passou por uma operação. As informações são do G1.
Em 2001, a apresentadora já havia passado por rodadas de quimioterapia após ser diagnosticada com câncer na virilha e no reto.
g1.com

domingo, 13 de dezembro de 2015

MUNDO SUSTENTÁVEL 2015 - Com 95% de sua energia sendo renovável, Uruguai se torna exemplo mundial


As estruturas têm atraído investidores do mundo todo interessados em financiar projetos e equipamentos.

Nos últimos anos o Uruguai tem incentivado a produção de energia limpa. Os esforços governamentais, em parceria com empresas privadas, foram tão bem sucedidos, que o país já tem 94,5% de toda a sua energia proveniente de fontes renováveis. Mas, eles não querem parar por aí.

O pequeno país sul-americano é um dos grandes exemplos internacionais também em redução das emissões de gases de efeito estufa. De acordo com o Ramón Méndez, diretor nacional de energia, o intuito é cortar as emissões de carbono em 88% até 2017, tendo como base os dados médios de 2009 a 2013.

Para alcançar este objetivo, o setor energético é essencial. Em apenas 15 anos o Uruguai conseguiu se livrar de uma realidade em que o petróleo era o responsável por fornecer 27% da energia do país. Além do impacto ambiental, essa antiga realidade era ruim para a economia, já que o produto era importado, se tornando caro e prejudicando o desenvolvimento dentro do próprio país.

A mudança começou quando as autoridades uruguaias decidiram valorizar a indústria energética limpa. Hoje, usinas solares, de biomassa e hidrelétrica são as principais fontes. Para o futuro, os incentivos são direcionados, principalmente, à produção eólica, enquanto a hidrelétrica não deve crescer mais, pois, apesar de ser considerado renovável, este é um modelo de grande impacto ambiental e social.

Os novos projetos de fazendas eólicas são bons exemplos disso. As estruturas têm atraído investidores de diversas partes do mundo, interessados em financiar projetos e equipamentos. Os resultados são excelentes: “Nos três últimos anos nós não importamos um quilowatt sequer. Nós costumávamos comprar energia da Argentina, mas agora exportamos para eles. No último verão, nós vendemos um terço da nossa produção para os argentinos”, comemorou Méndez.
ciclovivo