sexta-feira, 11 de julho de 2014

'Se a Argentina for campeã, ficarei careca'

Datena faz promessa de raspar o cabelo e agora tem mais motivos para torcer pela Alemanha


Datena já havia declarado abertamente durante as transmissões das partidas que torce contra a Argentina. O apresentador do "Brasil Urgente" está tão confiante que os alemães levantarão a taça que fez uma promessa ousada.

"Se a Argentina for campeã, rasparei a cabeça". E Datena cumpre o que fala. Antes do início do Mundial ele avisou que apresentaria o programa de cueca caso o Brasil não fosse campeão. Na quinta, ele apareceu nos estúdios com uma samba-canção nas cores da Alemanha.

"Se o Boechat, careca pra caramba é o melhor âncora da televisão brasileira, por que não posso ficar careca. Vai ver eu melhoro. Só que o Boechat tem o olho colorido, é mais bonitinho."

CORINTHIANO FANÁTICO, OSMAR DE OLIVEIRA FALECEU NESTA SEXTA-FEIRA

O famoso Corinthiano, médico e comentarista da Band, Osmar de Oliveira, não resistiu à uma parada cardíaca e faleceu nesta sexta-feira.
Dr. Osmar, como era conhecido por todos, trabalhou no departamento médico do Corinthians e sempre foi lembrado pelo seu amor ao clube alvinegro por onde passou. Com 71 anos de idade, o eterno torcedor Corinthiano faleceu no hospital AC Camargo, em São Paulo.
O site oficial da bandeirantes já confirmou o falecimento. Osmar de Oliveira, de início, foi internado em estado grave após complicações em uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata.
Em nota oficial, o Corinthians divulgou uma mensagem lamentando a morte do doutor que por anos foi o médico do clube.
Descanse em paz, doutor.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

COPA 2014 - Palco de dois jogos do Brasil, Castelão recebeu mais de 350 mil torcedores na Copa

Na última sexta-feira (4), a Arena Castelão se despediu da Copa do Mundo com a vitória por 2 a 1 do Brasil sobre a Colômbia, pelas quartas de final, e a lesão que tirou o craque Neymar da competição. Apesar da má lembrança, o estádio finaliza a participação na competição em alta. Além de receber dois jogos da Seleção Brasileira, foi palco de jogos emocionantes e recebeu mais de 350 mil torcedores.
O Castelão foi sede de seis jogos do Mundial: Uruguai 1 x 3 Costa, Brasil 0 x 0 México, Alemanha 2 x 2 Gana, Grécia Costa do Marfim (válidos pela primeira fase), Holanda 2 x 1 México (pelas oitavas de final) e Brasil 2 x 1 Colômbia (quartas de final). No total, 356.896 pessoas estiveram no estádio - uma média de 59.482 por partida, portanto.
Nos dois jogos do time comandado por Luiz Felipe Scolari, o Castelão teve lotação máxima dos 60.342 lugares para eventos Fifa, o que representou ocupação de 98,5% - foi um dos maiores do torneio.
"A Copa do Mundo superou todas as nossas expectativas. Nem nos meus sonhos, eu poderia imaginar que a nossa cidade fosse receber tantos elogios da imprensa nacional e internacional. Tudo ocorreu sem grandes problemas", disse o Secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa.
Balanço geral
De acordo com o balanço da participação de Fortaleza na Copa do Mundo apresentado por Prefeitura Municipal e Governo do Estado, no último sábado (5), o Castelão recebeu 258.349 turistas - média de 43.058 por jogo. Estados Unidos, México e Alemanha, por ordem, foram os três países que mais tiveram representantes no estádio cearense. Já no cenário nacional, o maior número de visitantes veio dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
Já a segurança ficou a cargo de mais de 7 mil profissionais. O efetivo diário conta com agentes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Perícia Forense, além do trabalho em conjunto com as Coordenadorias de Inteligência (Coin), do Planejamento Operacional (Copol), das Operações de Segurança (Ciops) e das Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
VIA:DN

domingo, 6 de julho de 2014

COPA 2014 - Médicos analisam fratura na vértebra de Neymar e preveem recuperação

A pancada de Zúñiga que fraturou a vértebra de Neymar foi destrinchada pelo Esporte Espetacular após conversa com médicos especialistas em ortopedia e coluna vertebral, que apresentam agora a visão científica da lesão do craque brasileiro.

O trauma nessa região é mais comum em esportes de alta energia. Em esportes de automobilismo, quedas de motocicleta, no hipismo, a gente tem alguns pacientes. Ou até mesmo em esportes de contato como o rúgbi, ou outros esportes assim. Então essas lesões no futebol são extremamente infrequentes, foi uma infelicidade. Se o impacto fosse no meio, ou mais abaixo, ou mais acima, talvez houvesse apenas um dano muscular. Agora o tempo de consolidação vai durar de 6 a 12 semanas, não tem como apressar isso - afirmou o Dr. Marcelo Wajchenberg, ortopedista especialista em coluna vertebral.

Com base nas imagens do lance é possível estimar que Zúñiga atingiu cerca de 10 km/h no pique que deu até o choque com Neymar. Isso tornou o impacto da joelhada mais forte. Pela literatura médica, o osso fraturado aguenta no máximo 48kg de carga. Na região afetada, uma área muito sensível, o impacto nas costas de Neymar foi superior a 50kg, pouco se comparado a um potente chute de lutadores de MMA que pode chegar à até 306kg de força, mas naquela região causou estrago.