segunda-feira, 7 de julho de 2014

COPA 2014 - Palco de dois jogos do Brasil, Castelão recebeu mais de 350 mil torcedores na Copa

Na última sexta-feira (4), a Arena Castelão se despediu da Copa do Mundo com a vitória por 2 a 1 do Brasil sobre a Colômbia, pelas quartas de final, e a lesão que tirou o craque Neymar da competição. Apesar da má lembrança, o estádio finaliza a participação na competição em alta. Além de receber dois jogos da Seleção Brasileira, foi palco de jogos emocionantes e recebeu mais de 350 mil torcedores.
O Castelão foi sede de seis jogos do Mundial: Uruguai 1 x 3 Costa, Brasil 0 x 0 México, Alemanha 2 x 2 Gana, Grécia Costa do Marfim (válidos pela primeira fase), Holanda 2 x 1 México (pelas oitavas de final) e Brasil 2 x 1 Colômbia (quartas de final). No total, 356.896 pessoas estiveram no estádio - uma média de 59.482 por partida, portanto.
Nos dois jogos do time comandado por Luiz Felipe Scolari, o Castelão teve lotação máxima dos 60.342 lugares para eventos Fifa, o que representou ocupação de 98,5% - foi um dos maiores do torneio.
"A Copa do Mundo superou todas as nossas expectativas. Nem nos meus sonhos, eu poderia imaginar que a nossa cidade fosse receber tantos elogios da imprensa nacional e internacional. Tudo ocorreu sem grandes problemas", disse o Secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa.
Balanço geral
De acordo com o balanço da participação de Fortaleza na Copa do Mundo apresentado por Prefeitura Municipal e Governo do Estado, no último sábado (5), o Castelão recebeu 258.349 turistas - média de 43.058 por jogo. Estados Unidos, México e Alemanha, por ordem, foram os três países que mais tiveram representantes no estádio cearense. Já no cenário nacional, o maior número de visitantes veio dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
Já a segurança ficou a cargo de mais de 7 mil profissionais. O efetivo diário conta com agentes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Perícia Forense, além do trabalho em conjunto com as Coordenadorias de Inteligência (Coin), do Planejamento Operacional (Copol), das Operações de Segurança (Ciops) e das Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
VIA:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário