quarta-feira, 13 de agosto de 2014

BRASIL - ACIDENTE AÉREO - Avião Cessna 560XL, um dos melhores para voos regionais, estava com documentos em dia. Pista é considerada “difícil” com tempo ruim


O avião caiu sobre a parte traseira de um prédio e de oito casas ao lado de uma academia na rua Vahia de Abreu, no bairro de Boqueirão, em Santos.

O avião que levava Campos saiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em direção à base aérea militar do Guarujá, cidade vizinha a Santos, onde o candidato teria compromisso de campanha nesta quarta-feira (13).

O tempo estava ruim no Guarujá e em Santos no momento do acidente. Chovia e o céu estava muito fechado de nuvens.

Companheiros de partido que esperavam a comitiva na base aérea do Guarujá disseram que o avião teria tentado pousar na pista, não conseguiu e arremeteu.

Arremeter significa fazer o avião subir novamente, dar a volta e posicionar novamente a aeronave para uma nova tentativa de pouso.

Neste momento, logo após arremeter, a aeronave teria perdido o contato com as torres de comando.

Alguns moradores de Santos declararam que o avião teria batido em um helicóptero ou em outro objeto após a tentativa de arremeter.

Cinco moradores da região da queda foram atendidos nos hospitais locais. Por enquanto, não há informação de mortes fora da aeronave.

Moradores da região que testemunharam o momento da queda do avião disseram que ele já pegava fogo antes de cair no prédio.

Uma delas disse ter tido a sensação de a aeronave ainda conseguiu desviar de dois prédios do entorno antes de cair. Se a informação for verdadeira, significa que piloto e copiloto ainda tiveram algum comando da aeronave antes da queda e, com ele, evitaram uma tragédia ainda maior.



O Cessna 560XL é considerado por especialistas uma excelente aeronave, uma das melhores e mais bem equipadas para este tipo de voo executivo realizado por Campos e sua equipe.

Extremamente bem equipada e com alta tecnologia incorporada, essa aeronave, com seus aparelhos, permite decolagens, voos, pousos e todas as manobras supostamente tentadas hoje com a maior segurança mesmo que os pilotos não tenham qualquer visibilidade para fora da cabine.





O serviço de controle de aviação informa que o Cesnna usado por Campos estava com todos os documentos e revisões em dia e com autorização para voar até 2015.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário