O levantamento é da Organização não Governamental "INSTITUTO "IGARAPÉ", voltada para a área de segurança pública e Desenvolvimento.
Levantamento divulgado pela Organização não Governamental INSTITUTO IGARAPÉ, voltada para a área de segurança pública e Desenvolvimento, mostra o que a população deFortaleza já sente na pele. A cidade é a terceira cidade mais violenta do país. A capital cearense fica atrás apenas de Ananindeua, no Pará e Serra, no Espírito Santo. João Pessoa, na Paraíba; e Cariacica, também no Espírito Santo, completam a lista das cinco cidades mais violentas do país.
A pesquisadora do Instituto Igarapé, Renata Gianinni, afirma que o mundo vive uma epidemia de homicídios mas que a situação é ainda mais dramática do lado de cá do globo.
Com os mais de 56 mil assassinatos cometidos em 2012, o Brasil chegou a um índice de 29 mortes a cada cem mil habitantes. Em números absolutos, mata-se mais no Brasil do que naÍndia, na Nigéria e no México. Mais da metade das vítimas brasileira eram jovens com idades entre 15 e 29 anos.
VERDINHA.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário