quarta-feira, 23 de setembro de 2015

MUNDO 2015 - Japonês celebra à la Bolt após recorde dos 100m para maiores de 105 anos

Um dia após o 105º aniversário, Hidekichi Miyazaki completa prova em 44s22, estabelece nova marca para a idade e recebe certificado do Guinness Book


Um dos atletas mais velhos em atividade no mundo, o japonês Hidekichi Miyazaki estabeleceu nesta quarta-feira uma nova marca. Um dia após completar 105 anos, se tornou o homem mais rápido a correr os 100m rasos nesta idade, com o tempo de 44s22. Apelidado de "Golden Bolt", ele recebeu um certificado do Guinness Book pelo recorde após a prova disputada na cidade de Kyoto e aproveitou para comemorar imitando o clássico gesto do astro jamaicano Usain Bolt.

A verdade é que o japonês é dono da primeira marca oficial registrada na "categoria" 105 anos. Apesar do feito, o centenário Miyazaki não ficou totalmente satisfeito.  
O veterano atleta disse que ainda tem a meta de correr os 100m na casa dos 35 segundos, mas fez questão de ressaltar que, mais importante que os tempos, é poder desfrutar de boa saúde nessa idade. 

- Eu tenho que treinar duro. Meus treinos estão indo muito bem e quero alcançar meu objetivo de 35 segundos. Eu posso ser mais rápido. Eu vou dizer uma coisa: estou orgulhoso da minha saúde - completou o japonês, que espera ter uma oportunidade de correr contra Bolt.
via:g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário