quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

ECONOMIA 2017 - Temer diz que em "pouco tempo" taxa de juros será de um dígito

PRAIA GRANDE (SP)  -  (Atualizada às 19h18) Um dia depois de o Comitê de Política Econômica (Copom) do Banco Central (BC) reduzir a taxa básica de juro (Selic) em 0,75 ponto, para 13% ao ano, o presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta quinta-feira que “em pouco tempo” o Brasil terá juros “de um dígito”. O presidente, porém, não afirmou em quanto tempo isso acontecerá. Temer disse também que em 2017 o país estará no centro da meta da inflação.

“Juros muito altos revelam o desestímulo para quem quer investir. Pois muito bem, nesse breve período primeiro foi 0,50 e ontem foi 0,75 (de queda na taxa). E nós vamos nessa toada, digamos assim, sem que eu queira dar palpite na área financeira, nós vamos nessa toada pouco a pouco sair dos dois dígitos para um dígito só em matéria de juros para  a economia brasileira”, afirmou Temer, ao discursar durante cerimônia de inauguração de uma escola municipal em Praia Grande (SP), que leva o nome de um dos irmãos do presidente, Fued Temer.

“Embora tenhamos apenas sete, oito meses de governo, a inflação, que é algo que atormenta a vida das famílias, caiu de 10,7% para 6,29%. Todos sabem que a inflação é calculada como razoável pelos governos. É aquela de zero a 6,5% e o centro da meta, 4,5%. Nós, nesse curto período, nós viemos abaixo do teto da meta e trabalha agora para que neste ano estejamos no centro da meta, ou seja 4,5%, disse o presidente.


valor economico

Nenhum comentário:

Postar um comentário