domingo, 29 de dezembro de 2013

ESPORTE - Estado de Michael Schumacher é crítico


Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui neste domingo, em Méribel, na França , às 11h07m locais - 8h07m no horário de Brasília. O ex-piloto alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra e foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17km dali, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido a outro hospital, em Grenoble, onde está internado e passa por exames mais detalhados. O comunicado oficial mais recente sobre a situação de Schumi aponta que o estado de saúde do alemão é crítico. De acordo com o anúncio, "ele está em coma, com traumatismo craniano, e necessita passar por uma neurocirurgia imediatamente".

De acordo com a emissora de rádio francesa "RMC", o médico Gérard Saillant, diretor do instituto do cérebro e da medula espinhal, que é financiado por Schumacher, já está no local. Os dois são amigos. Em 1999, ele realizou uma cirurgia na perna do alemão. Saillant é um dos mais importantes especialistas em medicina esportiva no mundo. Foi ele quem operou o ex-atacante brasileiro Ronaldo Fenômeno em uma das lesões que teve no joelho.
Ex-piloto da Fórmula 1, Olivier Panis, de 47 anos, foi ao hospital atrás de informações sobre a saúde de Michael Schumacher. O francês, que fez 158 corridas na categoria, vive em Grenoble. Em entrevista à imprensa francesa, Panis disse que não conseguiu saber nenhum fato novo e que voltará nesta segunda-feira ao local para saber se há novidades em relação a Schumi.
A ajuda chegou rapidamente. às 11h15m. Ele foi levado para o hospital em Moutiers. Ele estava um pouco estremecido, mas consciente. Pode ter sido uma lesão na cabeça, mas não saberia dizer se é muito séria - afirmou Lecomte a agências internacionais.

Michael Schumacher completará 45 anos na próxima sexta-feira, dia 3. Ele é o recordista em vitórias e títulos na Fórmula 1. Em 19 temporadas, ele foi campeão sete vezes, em 1994, 1995 (com a Benneton) e de 2000 a 2004 (com a Ferrari). Foram 91 vitórias, 68 poles e 155 pódios em 306 corridas. Ele se aposentou no fim de 2006, mas voltou à F-1 em 2010, pilotando uma Mercedes, se aposentando em definitivo após a temporada de 2012. Sua última corrida foi no GP de Interlagos, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário