segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

FUTEBOL CEARENSE 2015 - Virada em grande estilo

Guarany de Sobral pôs fim ao jejum de seis jogos sem vencer o Ceará ao bater o rival por 2 a 1, de virada



Já dizia o técnico Muricy Ramalho: "A bola pune". A frase se encaixa perfeitamente para a arrogância com que o Ceará encarou a partida de ontem, contra o Guarany de Sobral, no estádio do Junco. Se sentindo o dono da bola, o Alvinegro teve que amargar a virada e a derrota para o time da casa na segunda rodada do Campeonato Cearense: 2 a 1.
É obvio que a palavra "arrogância" é pesada, mas ela explica o porquê de o time de Porangabuçu ter abdicado do bom futebol que mostrou ao longo do primeiro tempo para o relaxamento exacerbado após o tento que lhe dava a vantagem na partida.
Ainda assim, nem tudo está perdido para o Vovô. Com a bola no pé e respeitando o adversário, a equipe tem tudo para avançar com tranquilidade e até chegar à final do Estadual sem muitos sustos. O tropeço na própria sombra, se bem observado pelo treinador Dado Cavalcanti, pode ser muito positivo para a sequência do certame.
O jogo
Dado, inclusive, tomou uma atitude ousada para o confronto, ao testar alguns atletas que não tiveram a oportunidade de jogar na vitória por 3 a 0 sobre o Itapipoca, na última quinta-feira, 15.
A decisão pode até ser discutível, mas mostra que o Ceará está pensando grande. O Cearense importa, mas com o calendário apertado - culpa dos clubes -, as primeiras rodadas devem ser encaradas como uma pré-temporada, tempo para avaliar o elenco.
Déjà vu
A vitória do Guarany sobre o Ceará foi marcada por um belo gol sobralense. Em lance semelhante ao que Pelé passa para Carlos Alberto chutar de primeira na final da Copa do Mundo de 1970, Maciel serviu Eduardo (foto) que, como o "Capita", chutou para estufar as redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário