Paris, 26 jan (EFE).- O cantor grego Demis Roussos morreu na noite de sábado, aos 69 anos, em sua casa na Grécia, informou sua família.
A filha do conhecido músico, Emily, confirmou a notícia ao jornal francês "Le Figaro".
O jornalista e apresentador greco-francês Nikos Aliagas, próximo do falecido artista, disse através de sua conta no Twitter que a morte ocorreu em Atenas.
"Acabo de ser informado sobre a morte do meu amigo Demis Roussos, na noite de sábado para domingo, em Atenas. Profunda tristeza por um grande artista", escreveu Aliagas.
A cantora grega Nana Mouskouri disse estar "muito emocionada" pelo falecimento de Roussos, de quem assegurou ser uma grande amiga, em entrevista à televisão francesa "BFMTV".
Nascido em Alexandria (Egito) em 1946 em uma família grega de confissão ortodoxa, Artemios Ventouris Roussos retornou à terra helena aos 12 anos e se iniciou no mundo da música nos anos 60, primeiro como humilde trompetista de bar, depois em um conjunto e finalmente sozinho, com grande êxito na década de 1980.
Roussos, que teve grande parte de sua popularidade na França, fez parte do Aphrodite's Child.
Roussos, que fisicamente será lembrado por sua barba e cabelo compridos brancos, colocou sua voz suave e melódica a serviço do amor, com canções como "Quand je t'aime", "Mourir auprès de são amour" e "Loin dês yeux loin du coeur".
O músico publicou cerca de 30 álbuns ao longo de sua carreira, com canções em grego, francês, alemão, inglês e espanhol.
O último deles chegou às lojas em 2009, quando o músico tinha 63 anos. Tinha decidido se afastar da música e dos palcos e retornar a viver na Grécia.
CONFIRA ALBUM DE DEMIS ROUSSOS: http://www.kboing.com.br/demis-roussos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário