quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

CEARÁ 2016 - Médicos acreditam que caso de cearense que foi pai aos 101 anos é inédito


Chegar a terceira idade pode ser sinônimo de experiência de vida. Para homens, o conhecimento pode dar espaço para descobertas quando alguns resolvem se aventurar pelo mundo da paternidade. Tomando como base o cearense que pode ser o homem mais velho do mundo aos 131 anos e que foi pai pela última vez aos 101 anos, especialistas ressaltam que essa reprodução talvez seja um caso inédito na literatura médica.

Segundo o médico especialista em medicina reprodutiva Fernando Aguiar, apesar de curioso o caso pode sim acontecer. “O homem produz espermatozoides a vida toda, mas com o passar do tempo essa produção diminui bastante. Desse modo, é possível sim, mas afirmar a certeza é complicado. Eu não tenho e nunca soube de registros de casos de pais após os 100 anos”, destaca o médico.

“É uma coisa tão rara chegar aos 100 anos, imagina ser pai. Realmente é uma coisa raríssima”. (Dr. Fernando Aguiar)

O cearense José Coelho de Souza, natural de Meruoca, possui três filhos e cinco netos. Sendo pai pela última vez aos 101 anos, com sua mulher 69 anos mais nova. Segundo a neta do seringueiro, Nayara de Oliveira, o cearense sempre teve uma vida relativamente saudável.

“Ele nunca teve vícios. Nunca fumou e apenas ingeriu bebidas alcoólicas quando mais novo. Há seis anos ele teve um AVC, por isso, não anda mais. Já teve problema de pressão arterial, mas não toma mais remédio”, destacou a neta. A família vive em Sena Madureira, no Acre.

Aos 131 anos, segundo seu registro de nascimento, José pode se tornar o homem mais velho do mundo. De acordo com o livro dos recordes, o Guiness Book, o homem mais velho na atualidade é o japonês Yasutaro Koide, de 112 anos.
tribunadoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário