Alberto Léo Jerusalmi morreu na manhã desta quinta-feira, 23 de junho, no Rio de Janeiro, aos 65 anos. O jornalista lutava contra um câncer no pâncreas há dois anos. Torcedor fanático do Fluminense, o cronista era conhecido pela ótima memória, capaz de resgatar momentos históricos do futebol nos mínimos detalhes.
O jornalista começou a trabalhar com esporte na televisão no ano de 1980 na TV Bandeirantes. Em 1985, Alberto Léo migrou para a TV Manchete ao lado dos amigos Paulo Stein eMárcio Guedes, onde foi apresentador do programa Manchete Esportiva.
Alberto Léo chegou à TVE do Rio de Janeiro em 2001 para participar como comentarista do programa Ataque, mesa redonda de debate esportivo exibida no domingo à noite.
Com o tempo, virou editor-chefe do programa, que foi reformulado, e mudou de nome paraEsportevisão e, atualmente, No Mundo da Bola. Compartilhava a bancada da atração na TV Brasilcom os jornalistas Sérgio Du Bocage e Márcio Guedes.
Na emissora pública, Alberto Léo participou da cobertura de várias competições como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010 a 2012, os Jogos Mundiais Militares de 2011 e do Campeonato Brasileiro das séries B, C e D nos últimos anos.
Desde 2013, Alberto Léo era o gerente de Conteúdo de Esportes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no Rio de Janeiro e ficou responsável por toda a programação esportiva da TV Brasil e da Rádio Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário