quarta-feira, 22 de junho de 2016

CEARÁ 2016 - CE já tem 123 casos de microcefalia; 21 bebês morreram, diz secretaria

Outras 14 mortes estão sendo investigadas no Ceará.
No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou 1.616 casos da doença.


O Ceará já tem 123 casos de microcefalia confirmados até esta terça-feira (21), de acordo com boletim  epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Vinte e um bebês morreram por infecção congênita, dos quais 10 óbitos com identificação do vírus Zika em tecido fetal. Outras 14 mortes estão sendo investigadas.
Transmissor do vírus da zika, que pode causar a microcefalia, o Aedes Aegypti é também vetor da dengue, febre chikungunya, febre amarela e síndrome de Guilain Barré.
Em todo o Brasil, o Ministério da Saúde confirmou 1.616 casos da doença e de outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita. Desde o início das investigações, em outubro do ano passado, 8.039 casos suspeitos foram notificados ao Ministério da Saúde. Outros 3.007 permanecem em investigação. Do total de casos confirmados, 233 tiveram confirmação por critério laboratorial específico para o vírus Zika.
Em relação aos óbitos, no mesmo período, foram registrados 324 óbitos suspeitos de microcefalia ou alteração do sistema nervoso central após o parto ou durante a gestação (abortamento ou natimorto) no país. Isso representa 4% dos casos notificados. Destes, 86 foram confirmados para microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central. Outros 182 continuam em investigação e 56 foram descartados.
G1.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário